Moda

Tendências que estão dominando a área de joalheria

Entenda o que virou tendência e está fazendo sucesso no ramo de joalheria, que é um dos mais antigos e desejado pelas mulheres, considerada uma compra pro resto da vida.

3 min de leitura
08 Fev 2022 - 11h35 | Atualizado em 08 Fev 2022 - 11h35

Joias sempre foram objetos de desejos e ostentação de quase todas as mulheres. Muitas de nós voltamos para essa compra de satisfação eterna, principalmente durante a pandemia, já que as restrições de viagens e passeios nos impossibilitaram de desfrutar das coisas boas da vida. Apesar do ciclo de tendências girar mais lentamente no ramo da joalheria do que na moda, não há como negarmos a mudança de direção para as cores elétricas e um ar de diversão.

“A tendência da moda dopamina se estende tanto às joias quanto às nossas roupas, com clientes se apaixonando por combinações ousadas de marcas como Anabela Chan, Marie Lichtenberg e Savolinna.”, diz Sophie Quy, vice-presidente executiva da Threads Styling. 


Saint Laurent verão 2022 (Foto:Reprodução/Getty Images)


Com a tendência Y2K em foco, temos visto corações, smiley faces e cogumelos fazerem sucesso na joalheria. “É como se estivéssemos arquivando todas as antigas regras e tradições de estilo e avançando com uma ideia central: as joias devem ser pessoais e divertidas”, disse Mie Ejdrup, cofundadora das multimarcas de joias Finematter.

Comprar joias sempre foi emocional e atualmente o interesse maior é optar por peças que reflitam quem somos, através de símbolos do zodíaco, pedras do mês de aniversário ou iniciais de nome, data. Assim, adquire-se um talismã, que é algo que nos faz sentir seguras nesses tempos incertos.


tendências de joalheria (Foto:Reprodução/Scott Trindle)


A joalheira Ana Khouri afirma que se trata menos de tendências de estilo e mais de uma mudança abrangente em direção a uma abordagem mais sustentável de produzir e comprar joias. Além disso, os clientes estão cada vez mais abertos a restaurar suas peças ou comprar usados. A marca de joias que usa diamante de laboratório Kimai, lançou o Second Life, que é um serviço em que clientes podem restaurar ou reformular sua peça antiga.

Em 2022, o destaque será para a tendência dopamina com cores ousadas que transmitem diversão. Misturar metais também está na moda como mostram as marcas Charlotte Chesnais e Delfina Delettrez. “As pessoas estão se arrumando de novo e querem se divertir depois dos últimos dois anos”, diz Quy


tendências da joalheria (Foto:Reprodução/Scott Trindle)


As consumidoras de joias estão mais conscientes e tomando decisões sábias na hora de escolher, como comprar peças vintage ou pegar um item e transformá-lo em uma nova joia. E por outro lado, as marcas estão apostando na transparência e rastreabilidade. De acordo com o relatório State of Fashion, até 2025, cerca de 20 a 30% das vendas globais serão sustentáveis, pensando na preservação do meio ambiental.

 

Foto destaque: modelo usando joias.Reprodução/Arquivo Vogue 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo