Fazer atividades físicas é primordial para nossa saúde física e mental. São inúmeros os benefícios e resultados obtidos através dos exercícios. E em 2022, o universo fitness traz uma nova abordagem para nossas rotinas que nos ajudarão a alcançar nossos objetivos físicos. Confira algumas tendências que estão em alta e prometem dominar nos próximos meses.
exercícios físicos podem ser feitos em casa (Foto:Reprodução/Blog da Living)
Flexibilidade metabólica
Você pode ter um corpo bem flexível, mas aposto que você nunca ouviu falar em flexibilidade metabólica. Uma em cada quatro pessoas sofrem de síndrome metabólica, e isso causa obesidade, hipertensão e diabetes. Quando o organismo possui uma boa flexibilidade metabólica, isso significa que ele é capaz de alternar entre o uso de carboidratos e gorduras como fonte de combustível, de uma forma rápida e eficiente. Com isso, se torna mais fácil o ganho de massa muscular e manter um peso equilibrado.
Ciclismo
O ciclismo não é mais uma atividade física relacionado só a esportes ao ar livre. As novas tecnologias possibilitaram para as academias trazerem o ciclismo para seus ambientes fechados, com métricas sobre condicionamento físico e gasto calórico.
Academia em casa
Não ter tempo ou dinheiro para frequentar uma academia não é justificativa para ser sedentário. Saiba que é possível se exercitar no conforto da sua casa. Existe uma variedade de equipamentos e acessórios para proporcionar a experiência da academia em casa. Entre eles está a nova coleção da Technogym com Dior, composta por esteira, banco com halteres e elásticos e bola de exercícios.
Pilates
Pilates é a atividade física do momento. Ele promove um aumento da força muscular e fortalece os músculos do assoalho pélvico. É uma ótima opção para quem deseja aumentar a força ou aliviar a dor nas costas.
Alongamento
O alongamento promove flexibilidade, aumenta a mobilidade e reduz o risco de lesões, além de aumentar a circulação sanguínea. São exercícios ideais para quem precisa de uns dias de descanso e recuperação ativa.
Foto destaque: atividades físicas.Reprodução/Venetia Scott