Moda

Tendências de sapatos e bolsas dos desfiles de verão internacionais

A temporada dos desfiles internacionais de verão 2022 trouxeram várias novidades que serão tendência. Sapatos e bolsas chamaram atenção em modelos inéditos e exclusivos

3 min de leitura
28 Out 2021 - 15h42 | Atualizado em 28 Out 2021 - 15h42

Depois de meses de desfiles virtuais em meio à pandemia, a temporada de verão 2022 das semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris voltou ao formato presencial. A edição apresentou várias tendências para a estação. Confira os acessórios que foram destaque nas passarelas das últimas semanas de moda internacionais.

Eco-friendly

 Stella McCartney, que é pioneira na sustentabilidade, refez a sua bolsa Frayme no couro de cogumelo Mylo, que é considerado uma grande alternativa para o couro animal. Gabriela Hearst, usou “lactae hevea”, que é uma borracha derivada do leite da árvore de seringueira, com cortiça e EVA em suas novas sandálias. Já a Loewe e a Maison Margiela criaram sapatos biodegradáveis.


Gabriela Hearst, Loewe e Stella McCartney (Foto:Reprodução/ImaxTree) 


Bolsa maxi e comfy

 Nesta temporada, os designers, apostaram nas bolsas de tamanho maxi e de texturas macias, que cabem laptop, garrafa d’água, fone de ouvido, caderno, carteira, chaves, lip balm, para você conseguir levar tudo o que for preciso sem complicação.


Chanel, Givench e Isabel Marant (Foto:Reprodução/ImaxTree)


Plataformas

 O salto alto voltou a ser usado com força esse ano. A sandália plataforma Medusa Aevitas do inverno 2021 da Versace ficou em segundo lugar no ranking de produtos mais buscados da plataforma de compras Lyst, e com isso, a tendência seguiu no verão. As marcas Marni, Saint Laurent, e a Versace lançaram suas próprias versões.

https://lorena.r7.com/post/Princesa-Nina-da-Grecia-e-Dinamarca-usa-grife-francesa-em-seu-casamento

https://lorena.r7.com/post/Fendi-assina-colaboracao-com-a-marca-Skims-de-Kim-Kardashian

https://lorena.r7.com/post/Brazil-Immersive-Fashion-Week-reune-moda-e-tecnologia


Marni, Sant Laurent e Versace (Foto:Reprodução/ImaxTree) 


Sandálias de amarrações

 As sandálias de amarrações foram um sucesso nos desfiles de verão 2022. A Dior, Ludovic de Saint Sernin, Valentino, Paco Rabanne apresentaram seus modelos em versão flat, com salto baixo e alto.


Dior, Ludovic de Saint Sernin e Valentino (Foto:Reprodução/ImaxTree)


Bolsa-bracelete

 Fendi e Loewe lançaram a bolsa-bracelete, que relembra uma pochete sem alça. É uma bolsa fácil de usar, que deixa as mãos livres, e promete ser a bolsa da década de 2020.


Fendi e Loewe (Foto:Reprodução/ImaxTree) 


 Nos desfiles foram vistos também bolsas e sapatos divertidos, em formatos de ovo quadrado no salto, bolsa que imita uma abóbora de Halloween, bolsa em forma de gato. Além disso, as bucket bag desfilaram transmitindo elegância.

 


Foto destaque: Tendências de sapatos e bolsas dos desfiles internacionais.Reprodução/ImaxTree

 

 

 

 

Deixe um comentário