Beleza

Tendências capilares que vão ser destaques em 2023

Penteados especiais e divertidos, cabelos ondulados e longos, os famosos cortes Bob e cuidados especiais com o couro cabeludo, são os grandes destaques nesse início de ano.

09 Jan 2023 - 13h40 | Atualizado em 09 Jan 2023 - 13h40
Tendências capilares que vão ser destaques em 2023 Lorena Bueri

O início do ano traz previsões de quais serão as tendências dos próximos meses. Em 2022, observamos como a força das trends tornaram o que seria inspiração e tendências a serem copiadas, e uma das que fechou o ano foi a de cortes de cabelo, principalmente os inspirados nos anos 90, e o que tudo indica, é que permanecerão em alta. Com essa vibe no ar, de experimentar estilos, usar da criatividade livre, provar de novos cortes, cores e estilos diferentes, traz uma  áurea de liberdade em se reinventar que muitas mulheres buscam em um começo de ano. Com isso, nos próximos meses podemos nos deparar com cabelos repletos de camadas, cabelos longos ressurgindo e diversas versões do corte bob.

Em entrevista à Vogue, Luke Hersheson e Syd Hayes, dois dos principais cabeleireiros do mundo, ditaram quais tendências de cabelo que os mesmo prevêem ser  grandes destaque em 2023. Confira:

A volta dos penteados


Volta dos penteados (Foto:Reprodução/Instagram)


Top Knots, rabos de cavalos com baby hairs desenhados, coques estilo balé, cabelos mais ornamentados e até mesmo arquitetônicos, como Lily James ousou apresentar no British Fashion Awards. A era dos penteados chegou, e com ela, ousar, da criatividade e estilo são pontos fortes na nova tendência. “Por muito tempo, foi apenas sobre o corte de cabelo, mas estamos começando a ver um retorno aos penteados novamente. Agora, a questão é mais sobre como você usa o cabelo preso sem parecer muito antiquado... e é por isso que os penteados com gel são uma grande tendência agora”, diz Luke. O cabeleireiro deixou uma dica para você decidir o que fazer nas madeixas na hora de compor o visual: “Concentre-se em alinhar as laterais do cabelo com as maçãs do rosto. Geralmente esses tipos de estilos são mais fácies de fazer quando o cabelo está úmido, pois fica um pouco mais maleável. Aplique um creme para adicionar fixação”.

Cuidados com o couro cabeludo


Cuidados com o couro cabeludo (Foto:Reprodução/Pinterest)


Um dos passos principais para manter a saúde dos fios é o cuidado com o couro cabeludo, e essa tendência vem crescendo ano após ano. Produtos que potencializam o fortalecimento da raiz são um dos mais procurados no mercado Beauté.  O termo “tratamento de couro cabeludo” subiu 70% na plataforma do Pinterest, o que já comprova que a tendência está em alta e a procura está crescendo.

Bob Box


Bob Box (Foto:Reprodução/Pinterest)


O cabeleireiro Syd Hayes traz a visão que os cortes estilo Bobs é um dos que ainda estão em alta e muito na moda. O cabeleireiro acredita que o estilo bob box sará um dos grandes destaques e um dos mais populares em 2023: “É um bob extremamente clássico. Uma forma geométrica. Menos sobre as camadas e mais sobre linhas retas e ângulos”, informa Syd Hayes.

O uso de uma chapinha para alisar os fios é uma dica deixada por Syd, para quem procura por uma melhor forma de criar uma silhueta gráfica.

Cabelos Longos


Cabelos longos mais naturais (Foto:Reprodução/Pinterest)


Podemos perceber que os cabelos estão ficando longos a cada dia, seja naturalmente ou com o uso de extensões nas madeixas. O que diferencia na tendência para 2023, é a maneira como o “natural” vem sendo adotado, secando naturalmente ou com ondulações feitas por meio de uma escova clássica.

Franja estilo 1970


Franja estilo 1970 (Foto:Reprodução/Pinterest)


Um dos mais pedidos no salão, esse tipo de franja não sairá de moda tão cedo. Apesar de existirem algumas diferenças na hora do corte, como algumas mais alongadas e outras mais curtas, seja como for, as franjas são versáteis e podem ser estilizadas conforme a sua preferência.

Dentre outras tendências que estão voltando ou irão permanecer, teremos os cabelos repartidos de lado, o cabelo com efeito molhado, traças estruturais e o tão polêmico mullet.

 

Foto Destaque: Lily James - Reprodução/Halley Brisker/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo