Beleza

Tendência do verão: Miçangas ganham destaques nos cabelos

A popularidade das miçangas nos cabelos faz parte de uma nova tendência conhecida como Kidcore. Você pode apostar em diferentes cores, tamanhos e formas na hora de aplicar no cabelo.

17 Fev 2023 - 14h30 | Atualizado em 17 Fev 2023 - 14h30
Tendência do verão: Miçangas ganham destaques nos cabelos Lorena Bueri

Não é novidade que a trend Y2K vem fazendo sucesso depois que viralizou de várias maneiras nas redes sociais, principalmente na plataforma do TikTok. Se você adora seguir as fashionistas que lançam tendências do momento, vai amar esse hit que voltou e é a cara do verão. Tendo como características serem muito coloridas, de várias formas e tamanhos, as miçangas já estão em evidência em diferentes peças de roupas e acessórios como bolsa, colar e brincos, porém, dessa vez, o destaque vem nos cabelos.

A popularidade das miçangas nos cabelos faz parte de uma nova tendência conhecida como Kidcore que, basicamente, é uma estética definida por uma nostalgia da infância marcada por cores, acessórios e personagens deste universo infantil.

A tendência está super em alta entre as it girls, que já vinham trazendo à tona essa estética de miçangas no cabelo, porém, a nova trend do TikTok trouxe maior evidência, tornando ainda mais forte a tendência. A dica é apostar em penteados com tranças e aplicar o acessório nelas, criando seu próprio estilo de usar as miçangas, sem regras para aplicar no cabelo.

Como usar as miçangas?

Não há regras para usar as miçangas no cabelo. Elas são versáteis para qualquer estilo, seja no cabelo solto, preso, curto, longo, cacheado, liso ou crespo. Você pode apostar em visuais minimalistas, com miçangas mais neutras e simples, com apenas uma ou duas mechas no cabelo, até ousar e aplicar letras, cores, formas de miçangas em diferentes mechas por toda parte.

Como aplicar as miçangas

Na plataforma do TikTok, há diversos vídeos que ensinam como você pode aplicar as miçangas no cabelo. Separamos alguns exemplos para vocês. 


@evelinchaves_ Miçangas no cabelo #hairstyle #curlyhair #penteado #cachos #fyp step on up -

Miçangas ganham destaques nos cabelos (Reprodução/TikTok)


@santananath Penteado com Miçangas #cabelocacheado #cabelocrespo #penteados Toxic - Britney Spears

 Miçangas ganham destaques nos cabelos (Reprodução/TikTok)


Para não ficar de fora da nova tendência, trouxemos algumas inspirações para você não perder nenhum detalhe desta volta das miçangas no cabelo. Confira:

Tranças



Este é um dos penteados mais populares, que vem ganhando toque especial com a aplicação das miçangas, que torna tudo ainda mais charmoso. Dá para aplicar as miçangas espalhadas pelo comprimento ou nas pontas.

Cabelos soltos


 Miçangas ganham destaques nos cabelos (Reprodução/Pinterest)


 Miçangas ganham destaques nos cabelos (Reprodução/Pinterest)


 Miçangas ganham destaques nos cabelos (Reprodução/Pinterest)


Para quem quer apostar no cabelo solto, separar algumas mechas e aplicar com uma presilha ou até mesmo passar as miçangas por um fio e enrolar nas madeixas, é uma ótima opção.

Todo o cabelo


 Miçangas ganham destaques nos cabelos (Reprodução/Instagram)


A modelo Indira provou que miçangas em todo o cabelo são um espetáculo a ser copiado. Basta unir sua personalidade e investir no penteado e nas miçangas.

Foto Destaque:Miçangas ganham destaques nos cabelos:Reprodução/Pinterest

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo