Durante a entrevista coletiva que aconteceu nesta terça-feira, o técnico do Manchester United Erik Ten Hag, defendeu o atacante Anthony de críticas negativas, mas deixou claro que o jogador deveria fazer mais do que tem feito pelo time inglês.
''Quando ele está jogando, o time está vencendo. Isso já manda uma mensagem sobre como ele está perfomando. Ele pode fazer melhor, vejo espaço para melhora. Por exemplo, queremos que ele seja mais direto e esteja mais envolvido (no jogo). Como dito, a equipe está jogando melhor com ele em campo'', defende o treinador.
Antony e Erik (Reprodução/ Reuters)
O atacante foi contratado pelo time inglês em agosto por mais de 100 milhões de euros, disputou 19 jogos, fez cinco gols mas não deu nenhuma assistência. Esse desempenho vem sido motivo das críticas negativas e nos últimos dias, os ex-jogadores do United, Gary Nevill e Rio Ferdinand também não gostaram da atitude do jogador brasileiro no clássico contra o Arsenal.
''Simplesmente não consegue ultrapassar ninguém com a bola. É algo que me fazia pensar: 'Será que ele sempre foi assim?'. Vi o jogo de Thomas Partey, que não é propriamente um velocista, e ele sempre o ultrapassava em velocidade. Eu só pensava: Uau, o Antony realmente não tem força nenhuma nas pernas'' disse o ex jogador Rio Ferdinand.
Mas, o treinador do United, relembrou dos números do atacante nos primeiros jogos do campeonato e como ele foi importante pro time e está melhorando o rendimento.
''Acredito que ele já teve uma evolução. Nos primeiros três jogos (pelo Campeonato Inglês), marcou três vezes. Também fez gol contra o Everton (na Copa da Inglaterra) e contra o Charlton (Copa da Liga Inglesa). É um fato: ele tem tido impacto. Mas penso que com as suas capacidades, com o seu talento, ele pode fazer mais.'', comenta Erik.
O Manchester United disputa a semifinal da Copa Inglesa nesta quarta-feira, contra Nottingham Forest às 17 horas.
Foto destaque: Ten Hag, treinador do Manchester. Reprodução: Instagram