Notícias

Temporal de granizo cobre paisagem de Santa Catarina

O granizo no local começou fora da área urbana de Videira e depois acabou chegando à cidade, e atingiu várias residências, que foram afetadas pelas pedras de gelo

28 Dez 2022 - 15h59 | Atualizado em 28 Dez 2022 - 15h59
Temporal de granizo cobre paisagem de Santa Catarina Lorena Bueri

Na tarde desta terça-feira (27), um temporal de granizo cobriu a paisagem de Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, devido ao excesso de gelo. O mau tempo iniciou na região em torno das 13h e causou vários estragos no campo e em algumas casas, além de alagamentos e impedimentos nas estradas.

Conforme a publicação do Diário Catarinense, o coordenador regional da Defesa Civil em Caçador, Paulo Gaiovis disse que o granizo começou fora da área urbana de Videira e depois acabou chegando à cidade, e atingiu várias moradias, que foram afetadas pelas pedras de gelo. O temporal também gerou prejuízos às lavouras, principalmente as de milho.


Veja na íntegra o vídeo com paisagem catarinense coberta de gelo. (Vídeo: Reprodução/Daily Motion)


Na última segunda-feira, o trânsito no Túnel do Morro do Boi, em Balneário Camboriú, no Litoral norte catarinense, também foi interditado, devido uma forte chuva ter alagado o trecho.

O alagamento do túnel resultou em uma fila de quase 25 quilômetros, em torno de 12h40. O fluxo dos automóveis teve que ser desviado pelo acostamento.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a entrada do túnel estava interditada devido aos entulhos, porém, foram acionadas máquinas para realizar a desobstrução. O trecho bloqueado se localizava no km 140 da BR-101. A empresa responsável pelo monitoramento da rodovia é a Arteris Litoral sul.

Além de Balneário Camboriú, outras cidades foram atingidas pelo alagamento e interditadas. Alguns moradores locais precisaram ser resgatados por bombeiros.


Veja na íntegra o vídeo do alagamento do túnel do boi em Balneário Camboriú. (Vídeo: Reprodução/Twiiter)


Segundo o site Meteored, a previsão do tempo para a região Sul nessa quarta-feira (28) é a predominância de chuvas, devido ao processo de formação de um sistema de baixa pressão e frente fria associada. Já no norte do Rio Grande do Sul as chuvas poderão ocorrer na forma de tempestades mais intensas logo no início do dia. Durante a tarde e noite, conforme a frente se desenvolve e avança pela costa, as chuvas alcançarão os estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

 

Foto Destaque: Bombeiros resgatam moradores em alagamento de Santa Catarina. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo