Notícias

Tempestade de inverno histórica causa transtornos nos Estados Unidos

Clima extremo causam danos como nevascas, fecha estradas, deixa pessoas sem luz e há registros até então de 24 pessoas mortas. Tempestade histórica atinge os EUA desde a costa leste até a costa oeste, próxima a fronteira com o México

26 Dez 2022 - 09h45 | Atualizado em 26 Dez 2022 - 09h45
Tempestade de inverno histórica causa transtornos nos Estados Unidos  Lorena Bueri

Uma forte tempestade de inverno atinge os Estados Unidos de costa a costa quarta-feira (21), e vem gerando diversos distúrbios públicos, desde cancelamento de voos, passando por estradas fechadas, falta de eletricidade, e até esse momento, 24 mortes em consequências a essa tempestade.

Esse surto climático de proporções gigantescas já é um fenômeno histórico. Ele atinge desde os Grandes Lagos, na divisa com o Canadá e vai até a fronteira com o México. De costa a costa, cerca de 240 Milhões de pessoas estão sob algum tipo de alerta sobre o clima, de acordo com os serviços meteorológicos. As temperaturas negativas são consideradas as menores desde quando essas começaram a ser medidas.

Por conta das temperaturas baixas, o consumo de energia elétrica para aquecimento aumentou demais, com isso em várias áreas do país foram registradas quedas de luz. Para moradores de algumas cidades interioranas foi recomendado que se reduzisse o consumo.


Forte nevasca atinge os Estados Unidos nesse natal. (Foto: Reprodução/Twitter)


Os estados mais afetados até domingo (25), foram Maine, Nova York, Virgínia, New Hampshire e Pensilvânia, na costa leste. Já no estado da Carolina do Norte foi preciso desativar por determinado tempo as usinas elétricas, o que deixou milhares de pessoas sem aquecimento.

Os serviços de meteorologia apontam que as temperaturas só comecem a melhorar a partir da semana do dia 25/12, até lá ainda será preciso seguir uma série de recomendações dos governos. Os serviços recomendaram em nota: “se você tem que viajar ou ficar ao ar livre, prepare-se para o frio extremo com várias camadas de roupa e cobrindo o máximo de pele possível" e "Em alguns lugares, permanecer do lado de fora pode causar congelamento em questão de minutos."

Com estradas afetadas por conta do mal tempo, foram fechadas várias delas, pois por causa do gelo, houve acidentes fatais. Estradas importantes que cortam o país foram afetadas como as que cortam o país.

Ainda por conta do caos climático, algumas cidades decidiram criar abrigos para as pessoas sem teto, ou sem condições de se aquecerem, se protegerem do frio extremo que pode causar hipotermia.

Foto Destaque: Homem se arriscando na neve. (Foto Reprodução/Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo