Tech

Telegram lidera lista de downloads no Brasil

Telegram lidera lista de downloads no Brasil, mesmo após uma solicitação de bloqueio por parte do STF ao abrir novas regras a serem cumpridas pelo aplicativo.

23 Mar 2022 - 09h14 | Atualizado em 23 Mar 2022 - 09h14
Telegram lidera lista de downloads no Brasil Lorena Bueri

O telegram ficou em evidência durante as últimas semanas, o aplicativo de mensagens estava passando por um processo de análise que definiu o recuo em seu bloqueio. A decisão foi ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, solicitando o bloqueio do aplicativo a partir do dia 21 de março; porém, o magistrado revogou, e, no dia 20, constatou que o aplicativo optou por acatar as ordens. 

Dentro das exigências, foi solicitado o bloqueio e desmonetização de todas as contas vinculadas a Allan dos Santos - conhecido por ser um blogueiro bolsonarista. O prazo ordenado pelo STF foi de 24 horas para cumprimento por parte da equipe do aplicativo. O limite de acolhimento estava programado para às 16h44 do dia 20 de março, e, caso não tivesse cumprido, o aplicativo seria bloqueado no Brasil. Contudo, foi informado à Corte que o Telegram cumpriu as solicitações, finalizando às 14h45 a lista de exigências. 


Telegram é um dos aplicativos mais baixados (Foto: Reprodução/Tecmundo)


O WhatsApp ainda domina a liderança do aplicativo de mensagens com mais usuários ativos no Brasil, porém, o Telegram vem conquistando um público nacional e ganhando o seu espaço no país. De acordo com o App Annie, uma empresa de análise de dados mobile, em janeiro de 2022 o Telegram acumulou aproximadamente 42 milhões de usuários ativos no Brasil. 

Ainda no início do ano, em fevereiro, o aplicativo ficou em destaque entre os cinco apps mais baixados globalmente, totalizando 15,6 milhões de downloads, de acordo com a Statista. Entre os outros aplicativos da lista, estavam o Instagram, Snapchat e TikTok. 

O telegram possui uma dominância nos principais rankings de download, ficando em evidência entre os usuários de Android, da empresa Google. De acordo com a AppFigures, em janeiro deste ano, o Telegram foi o 4° aplicativo mais baixado no Google Play. Somando com os downloads de outras plataformas de aplicativos, no ranking geral, o Telegram ocupou o 5° lugar da lista. 

 

Foto Destaque: Telegram atinge cerca de 42 milhões de usuários ativos em janeiro. Reprodução/Forbes.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo