Esportes

Técnico da Espanha lamenta empate com Alemanha

Técnico da Espanha lamenta empate com Alemanha, porém destaca que a Roja tem a posição mais cômoda do Grupo E e que vai atrás de ser o primeiro lugar contra o Japão

3 min de leitura
28 Nov 2022 - 10h56 | Atualizado em 28 Nov 2022 - 10h56

O técnico Luis Enrique, mesmo lamentar ter cedido o empate à Alemanha, destacou que a Espanha tem a posição mais cômoda do “grupo da morte” da Copa do Mundo 2022. De acordo com o mesmo, a seleção espanhola vai buscar o primeiro lugar do Grupo E, na última rodada contra o Japão. O tal jogo vai acontecer na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília), no estádio Internacional Khalifa, segundo o “ge”.

“É um sentimento estranho quando se tem a possibilidade de ganhar da Alemanha para conseguir a classificação. É uma pena não conseguir, um momento triste. Mas temos que pensar na posição que estamos. Estamos na frente da classificação do grupo da morte e temos que ser otimistas para buscar o primeiro lugar”, disse.

O placar de 1 a 1 foi aberto com gol de Alvaro Morata. A Espanha, porém, levou o empate da Alemanha, na reta final do jogo, marcado por Füllkrug. O time da Espanha, com o resultado, segue liderando o Grupo E, agora com quatro pontos. A Roja garante a vaga nas oitavas de final com um empate diante do Japão.


Post sobre o empate. (Reprodução/Twitter @geglobo)


Luis Enrique disse que os jogadores estavam tristes por causa do empate, e disse que poderiam ter perdido nos últimos minutos. Ele diz que o resultado do jogo foi justo. O técnico também aponta acreditar que a jogada decisiva foi com Marco Asensio, “em que ele chutou de primeira, quando estava 1 a 0”. Ele, inclusive, informa que se fizessem o segundo gol, seria muito importante e decisivo.

O técnico disse não pensar na situação da Alemanha e que a Espanha vai buscar o primeiro lugar na última rodada. Bem como Alvaro Morata, Luis Enrique destacou que não se pode desconsiderar o adversário europeu como favorito ao título. “Alemanha é uma potência. Ninguém pode descartá-la para ganhar o Mundial. É uma competição tão rápida que especular algo nas partidas, não faz sentido. Vamos tentar fazer nossa partida”, disse.

O jogo entre Espanha e Japão acontece nesta quinta-feira, 1º de dezembro, às 16h, no estádio Internacional Khalifa.

Foto Destaque: Luis Enrique. Reprodução/EFE/EPA/Friedemann Vogel.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo