Esportes

Técnico Tite completa seis anos da sua primeira convocação

às vésperas da Copa do Mundo do Catar. O técnico Tite completou nesta segunda-feira (22) seis anos da sua primeira covocação com técnico da seleção canarinha.

23 Ago 2022 - 11h20 | Atualizado em 23 Ago 2022 - 11h20
Técnico Tite completa seis anos da sua primeira convocação Lorena Bueri

Em preparação para a Copa do Mundo no final do ano, o técnico Tite completou nesta segunda-feira (22), seis anos da sua primeira convocação. 

Confira como estão os atletas convocados na época.


Técnico Tite em convocação da seleção brasileira. Foto reprodução / CBG_futebol


Alisson: Goleiro já era titular absoluto da equipe da Roma da Itália. Após destaque no clube da capital, foi contratado pelo Liverpool da Inglaterra, onde permanece até hoje. O goleiro tem vaga praticamente garantida para o mundial do Catar no final do ano.

Marcelo Grohe: Destaque no Grêmio, onde foi campeão da Libertadores. Marcelo Grohe deixou a equipe Gaúcha em 2019 e rumou para o futebol da Àrabia Saudita para atuar pelo Al-Ittihad onde permanece até hoje

Weverton: Goleiro que na época era atual medalhista Olímpico e defendia as cores do Athletico-PR. Hoje é titular absoluto do Palmeiras e bicampeão da Libertadores. Vem sendo convocado constantemente pelo técnico Tite, e pode aparecer na lista final para o Mundial do Catar. 

Gil: Zagueiro campeão com Tite pelo Corinthians em 2015, atuava na China pelo Shandong Luneng. Atualmente o jogador voltou para o Brasil e defende as cores do Corinthians novamente.

Marquinhos: Com 22 anos na época, o zagueiro já se destacava no PSG. Hoje em dia é titular absoluto da seleção brasileira e atual capitão da equipe francesa. Tem vaga garantida para o mundial do Catar.

Miranda: Atleta da Inter de Milão na época, o zagueiro foi titular na Copa do Mundo de 2018 na Rússia, sob o comando de Tite. Atualmente voltou para o Brasil e defende o São Paulo.

Rodrigo Caio: Outro campeão Olímpico da época, o zagueiro atuava pelo São Paulo. Mas teve sua grande fase no Flamengo em 2019, sendo campeão da Libertadores e Brasileirão pela equipe Rubro-negra. O jogador ainda defende o Flamengo, mas sofre com as constantes lesões.

Pedro Geromel: Convocado após o corte do zagueiro Rodrigo Caio, Pedro Geromel é ídolo e capitão do Grêmio. O jogador que atua pelo tricolor gaúcho, foi reserva na Copa do Mundo de 2018.

Daniel Alves: O atleta que marcou época no Barcelona, tinha acabado de se transferir para a Juventus. Após passagem pela Itália, o jogador atuou pelo PSG, antes de voltar para o Brasil e jogar pelo São Paulo. Após isso, Daniel Alves voltou para o Barcelona, antes de fechar com o Pumas do México, time que defende atualmente. Mesmo em má fase, o atleta é homem de confiança de Tite e pode aparecer na lista do mundial do Catar.

Fagner: Campeão com Tite pelo Corinthians em 2015. O lateral-direito foi titular na Copa do Mundo de 2018 após lesão de Danilo. Atualmente defende o Corinthians, mas não é convocado desde 2019.

Filipe Luís: Com passagens por Chelsea e Atlético de Madrid, o lateral-esquerdo que atualmente defende o Flamengo. Foi convocado para a Copa do Mundo de 2018 e venceu a Copa América com Tite em 2019. Porém, desde a conquista, não foi mais convocado.

Marcelo: Lateral-esquerdo com grande história no Real Madrid, atuou sob o comando de Tite na Copa do Mundo de 2018. Porém, desde a eliminação para a Bélgica não foi mais convocado para a seleção brasileira. Após sua saída do Real Madrid, o atleta está sem clube atualmente.

Casemiro: Titular absoluto de Tite durante toda a passagem do treinador. Casemiro, acaba de se transferir para o Manchester United, e tem vaga praticamente garantida para o Mundial do Catar.

Paulinho: Mesmo atuando na China na época, Paulinho foi campeão com Tite em 2012 pelo Corinthians, e era homem de confiança do treinador. O atleta foi titular na Copa do Mundo de 2018. Porém não é convocado desde o mundial. Paulinho voltou para o Brasil no começo de 2022, onde atua pelo Corinthians novamente.

Renato Augusto: Homem de confiança de Tite no Corinthians. Renato Augusto jogou o mundial de 2018, onde marcou o único gol da seleção contra a Bélgica na eliminação nas quartas de final. Após a Copa, Renato perdeu espaço na seleção. O jogador retornou ao Brasil, e hoje defende novamente as cores do Corinthians.

Rafael Carioca: Destaque com a camisa do Atlético-MG, o volante foi convocado pela primeira vez nesta lista. O jogador atua desde 2017 pelo Tigres do México.

Giuliano: Atleta que atuava pelo Grêmio na época. Rodou o futebol Europeu com passagens por Zenit, Fenerbahçe e Istambul Basaksehir. Além de jogar pelo Al-Nassr na Àrabia. Atualmente defende o Corinthians desde 2021.

Lucas Lima: Em grande fase pelo Santos na época, Lucas Lima não teve muitas oportunidades com Tite na Seleção. O atleta teve passagem apagada pelo Palmeiras e hoje atua pelo Fortaleza.

Coutinho: Atuando em alto nível pelo Liverpool, Coutinho foi um dos grandes nomes da seleção na Copa de 2018. Após passagem apagada pelo Barcelona, o atleta foi comprado pelo Aston Villa da Inglaterra, e vem retomando o bom futebol. Deve ser um dos nomes na lista para o Mundial do Catar.

Willian: Atuando pelo Chelsea, o atleta viveu sua grande fase na carreira. Estava no grupo da Copa do Mundo de 2018 e atuou em alguns jogos. Após sua passagem pelo Arsenal, o jogador voltou para o Brasil para defender o Corinthians. Porém, não teve bom desempenho e atualmente está sem clube.

Taison: Atuando pelo Shakhtar Donetsk, o atleta foi um dos 23 convocados para a Copa do Mundo de 2018, mas não entrou em campo. Em 2021, voltou para o Internacional, clube que o revelou para o futebol.

Gabriel Jesus: Grande revelação do Palmeiras na época, o jogador foi convocado pela primeira vez nesta lista. Titular de Tite na Copa do Mundo de 2018, o atacante ficou marcado por não balançar as redes na Rússia. Após passagem pelo Manchester City, o atleta se transferiu no início da temporada para o Arsenal. Deve ser um dos nomes na lista para o mundial do Catar.

Gabriel Barbosa: Campeão Olímpico, Gabriel era destaque do Santos. Após passagens apagadas pela Inter de Milão e Benfica. O atleta voltou para o Brasil, e disputou mais uma temporada pelo Santos, antes de se transferir para o Flamengo, onde é ídolo e já conquistou vários títulos, incluindo uma Libertadores.

Neymar: Estrela e titular absoluto de Tite, Neymar que atualmente joga pelo PSG, é peça fundamental da seleção Brasileira e tem vaga garantida para disputar sua terceira copa do mundo em 2022.

Foto destaque. Reprodução / Instagram CBF_Futebol

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo