Música

Taylor Swift rebate declaração de que não compõe as próprias músicas

Sendo envolvida em mais uma polêmica, Taylor Swift rebate com deboche e indignação a declaração de Damon Albarn de que ela não compõe suas próprias músicas. A cantora de diversos hits, ganhou no ano passado o prêmio de Compositora Ícone.

3 min de leitura
25 Jan 2022 - 12h00 | Atualizado em 25 Jan 2022 - 12h00

Parece que a loirinha do Pop não consegue ficar muito tempo sem se envolver em alguma polêmica. Nesta segunda-feira (24), Taylor Swift rebateu o músico Damon Albarn, que disse em recente entrevista ao Los Angeles Times, que a cantora de 32 anos não escrevia suas próprias canções. 

Indignada com a declaração do músico, Taylor escreveu em seu Twitter: 


@DamonAlbarn I was such a big fan of yours until I saw this. I write ALL of my own songs. Your hot take is completely false and SO damaging. You don’t have to like my songs but it’s really fucked up to try and discredit my writing. WOW. https://t.co/t6GyXBU2Jd

— Taylor Swift (@taylorswift13) January 24, 2022 ">

Twiter Taylor Swift. (Foto: Reprodução: Twitter)


"Damon Albarn, eu era uma grande fã sua até ver isso. Eu escrevo TODAS as minhas próprias músicas. Sua declaração sensacionalista é completamente falsa e MUITO prejudicial. Você não precisa gostar das minhas músicas, mas é muito fod* tentar desacreditar minha escrita".

Damon é vocalista da banda Blur e Gorillaz, e causou polêmica ao afirmar que Taylor Swift não escreve realmente suas músicas, contrariando até mesmo o prêmio de Compositora Ícone da Associação Nacional de Autores de Música dos EUA que a cantora pop ganhou em junho de 2021, por seu trabalho como letrista que ja acontece desde a sua adolescência.

Para o cantor da banda Gorillaz, co-escrever é bem diferente de escrever. Essa confusão é considerada bastante tradiconalista no ramo. O momento da polêmica ocorreu quando estava citando bons compositores e o conceito do que é realmente uma boa música, até que o entrevistador disse o nome de Taylor Swift como um exemplo positivo, mas Damon não concordou. 


Taylor Swift rebate Damon Albarn. (Foto:Reprodução/Instagram)


"Isso não conta. Eu sei o que é co-escrever. Co-escrever é muito diferente de escrever”, disse Albarn. “Não estou odiando ninguém, só estou dizendo que há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que co-escreve. Não significa que o resultado não possa ser realmente ótimo”, disse ele.

Em seguida, Albarn ameniza citando ícones que não são compositores. "E alguns dos maiores cantores – quero dizer, Ella Fitzgerald nunca escreveu uma música em sua vida. Quando eu canto, eu tenho que fechar meus olhos e apenas estar lá. Acho que sou um tradicionalista nesse sentido“, comentou.

Da nova geração, ele citou Billie Ellish e seu irmão como bons exemplos. "Uma compositora realmente interessante é Billie Eilish e seu irmão. Estou mais atraído por isso do que por Taylor Swift. É apenas mais sombrio – menos infinitamente otimista. Muito mais íntimo e estranho. Acho ela excepcional”.

Foto Destaque: Montagem Taylor e Damon Albarn. Reprodução: Popline Twitter.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo