Cinema/TV

Tarzan: Sony Pictures adquire direitos do personagem

Sony Pictures adquiriu os direitos de Tarzan e está planejando uma “reinvenção total” do personagem criado por Edgar Rice Burroughs. e que pertenciam a Edgar Rice Burroughs Inc. Segundo o THR ainda não há ninguém ligado ao projeto

01 Out 2022 - 19h05 | Atualizado em 01 Out 2022 - 19h05
Tarzan: Sony Pictures adquire direitos do personagem Lorena Bueri

Segundo o THC (The Hollywood Reporter), a Sony Pictures adquiriu os direitos de Tarzan e está planejando uma “reinvenção total” do personagem, criado por Edgar Rice Burroughs e que pertenciam a Edgar Rice Burroughs Inc. Segundo a reportagem, ainda não há ninguém ligado ao projeto - escritor, diretor ou mesmo produtor. A Sony Pictures não se manifestou sobre as informações.

Inicio história e era de ouro

Tarzan foi criado pelo escritor Edgar Rice Burroughs na revista Pulp All-Story Magazine, no ano de 1912, e posteriormente foi publicado em formato de livro, em 1914. Outros escritores que escreveram versões autorizadas foram Barton Werper, Fritz Leiber e Philip José Farmer.

História: Tarzan era filho de um casal de nobres ingleses. Logo após o assassinato de John e Alice Clayton por gorilas, na costa africana, ele ficou sozinho e foi encontrado por macacos. Tarzan acabou sendo criado pela macaca Nikima. Depois de adulto, se apaixona por uma jovem mulher chamada Jane e assim acaba deixando a selva por ela. Casou-se com ela e juntos tiveram um filho.

A era de ouro aconteceu entre 1930 e 1970, quando, na década de 30, o nadador olímpico, Johnny Weissmuller, começou a interpretá-lo no cinema e depois nos anos 60, por conta de uma série estrelada por Ron Ely que foi um sucesso.

Sucesso com animação

Já na virada do século, em 1999, a Disney lançou o longa como animação, com um custo aproximado de U$143 milhões, sendo assim, na época, a mais cara já produzida. O filme foi um sucesso de bilheterias - arrecadou US$ 448,2 milhões no mundo- e de criticas, pois venceu o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Canção Original com You'll Be In My Heart e o Grammy de Melhor Trilha Sonora.


 Filme de Animação de Tarzan (Foto: Reprodução/Disney)


Fracasso na última adaptação

A última adaptação nos cinemas foi 2016, quando a Warner Bros tinha o desejo de lançar uma franquia com o filme estrelado por Alexander Skarsgard e Margot Robbie. Entretanto, o longa obteve reações mistas dos críticos e não foi um sucesso de público. Muito se afirma devido sua história fora da cultura atual – já que o filme se trata de um herói branco, lutando contra negros e de uma África “perigosa”. Provavelmente por essas questões, a Sony Pictures pretende fazer a “reinvenção” total da história.

Foto Destaque: Filme A lenda de Tarzan. Reprodução/Warner Bros

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo