Notícias

Tarcísio quer contar com Paulo Guedes para compor o novo governo de SP

O futuro governador do Estado de São Paulo tentará convencer o ministro nos próximos dias. A tendência é que Guedes anuncie a sua decisão final até o dia 31 de dezembro.

3 min de leitura
05 Dez 2022 - 20h19 | Atualizado em 05 Dez 2022 - 20h19

Paulo Guedes, atual ministro da Economia do governo Bolsonaro, foi sondado e convidado a participar de um cargo no governo do Estado de São Paulo, que será comandado por Tarcisio de Freitas (Republicanos) a partir do dia 1º de janeiro. Ao que tudo indica, sua posição seria de Secretário da Fazenda. Inclusive, é um desejo pessoal de Tarcísio que o ministro aceite o cargo proposto. 

Guedes ainda não respondeu ao chamado, muito em conta de que teria que se mudar para São Paulo. Antes de viver em Brasília, o mesmo habitava no Rio de Janeiro, cidade natal do futuro governador de São Paulo. A tendência é que o ministro anuncie sua decisão até o final de dezembro, na data limite, uma vez que os trabalhos do novo governador eleito já começam no primeiro dia de janeiro, além de ser o último dia do governo de Jair Bolsonaro.

Tarcísio e Guedes dividiam a Esplanada dos Ministérios durante o mandato do atual presidente. Os dois receberam seus respectivos cargos políticos no início de 2019. Todavia, o futuro governador deixou o cargo em 31 de março deste ano para disputar as eleições. Enquanto isso, Paulo Guedes segue liderando o Ministério da Economia. 


Tarcísio de Freitas. (Foto: Reprodução/Instagram)


Guilherme Afif Domingos, responsável pela equipe de transição de Tarcísio, revelou que Guedes é fundamental no governo, e que ele "cativou um público muito grande”. “É um capital que ele tem, poucos homens públicos saem do cargo assim”, complementou. 

O próprio Tarcísio havia pedido para Afif convencer o ministro de se juntar a seu governo, uma vez que ambos são amigos próximos, e também trabalharam juntos no Ministério da Economia. No caso, Afif Domingos era um assessor especial. 

Apesar de todos os motivos que levam a crer que Paulo Guedes se juntará ao governo de Tarcísio em São Paulo, ainda é pouco provável que o ministro aceite a nova posição.

 

Foto destaque: Paulo Guedes. Reprodução/G1/Ueslei Marcelino

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo