Esportes

Tal pai, tal filho: Cristiano Júnior assina com o Manchester United e tem futuro promissor no futebol

Manchester United assina com Cristiano Ronaldo Júnior, de 11 anos, que reforçará as categorias de base do clube; "Cristianinho" demonstra ter o mesmo talento de seu pai, com ótimos números por onde passou.

11 Fev 2022 - 10h55 | Atualizado em 11 Fev 2022 - 10h55
Tal pai, tal filho: Cristiano Júnior assina com o Manchester United e tem futuro promissor no futebol Lorena Bueri

O legado de CR7 continua no Manchester United. O clube inglês assinou um contrato de base com o filho de Cristiano Ronaldo, de apenas 11 anos, que também vestirá a lendária camisa 7 de seu pai. O garoto irá jogar pela categoria sub-12 dos Red Devils e já vinha treinando na base do clube desde que Cristiano Ronaldo retornou à Inglaterra.

É inegável que o nome de seu pai pesa a favor no momento de fechar acordos como este, porém se engana quem pensa que esse é o único motivo de Cristiano Júnior ser notado pelo gigante clube inglês.

Carreira

Como seu pai, o jovem deu seus primeiros passos no futebol bem cedo. Em 2016, iniciou sua carreira de base nas escolinhas de futebol em um pequeno clube de Madrid, na Espanha, chamado Club de Fútbol Pozuelo de Alarcón.


CR7 posa junto a seu filho e seus companheiros de escolinha, em 2016. (Foto:Reprodução/D.R/Diário de Notícias)


"Robozinho", como costuma ser apelidado na internet, chegou às categorias de base da Juventus em 2018. Já na sua estreia, anotou quatro gols. Ainda pelo clube italiano, chamou a atenção da mídia ao marcar sete vezes em uma única partida. Em sua primeira temporada na base da vecchia signora, marcou 58 gols e deu 18 assistências em apenas 28 jogos.


Cristiano Júnior pelas categorias de base da Juventus. (Foto:Reprodução/Depor)


Apesar do início promissor de carreira do filho, Cristiano Ronaldo já deixou claro inúmeras vezes que não irá pressionar o garoto para seguir carreira no futebol: "Só o tempo irá dizer. Eu nunca vou pressioná-lo. Ele vai fazer o que quiser. O que mais quero para ele é que seja feliz e escolha o que quer. Eu vou apoiar de qualquer maneira" disse CR7 em entrevista.


Cristiano Júnior em sua apresentação no Manchester United. (Foto:Reprodução/Manchester United)


Como funciona o contrato de Cristiano Júnior?

Na Inglaterra, os contratos de jogadores de base são divididos em três fases: Fundação (9 a 11 anos), Desenvolvimento Jovem (12 a 16 anos) e Desenvolvimento Profissional (17 a 21 anos). Como "Cristianinho" tem 11 anos, será enquadrado na primeira fase, chamada de Fundação. Neste período, o vínculo contem a duração máxima de um ano, com renovação automática.

 

 

Foto destaque: Cristiano Júnior já demonstra talento com a bola. Reprodução/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo