Música

Taehyung, o V do BTS completa 27 anos, relembre a trajetória do idol

Kim Taehyung, mais conhecido como V o cantor, compositor, dançarino e produtor musical completa 27 anos. Relembre a trajetória e conquistas do membro do BTS.

29 Dez 2022 - 21h00 | Atualizado em 29 Dez 2022 - 21h00
Taehyung, o V do BTS completa 27 anos, relembre a trajetória do idol  Lorena Bueri

Kim Tae-Hyung, mais conhecido na carreira musical por seu nome artístico V, hoje completa 27 anos. Importante lembrar que os fãs comemoram o aniversário do cantor no horário da Coreia do Sul, ou seja, enquanto no Brasil é dia 29, no país asiático o aniversário do idol já começou por conta do fuso-horário. V nasceu em Daegu, Coreia do Sul, no dia 30 de dezembro de 1995. 

O idol sul-coreano conhecido por sua dualidade, voz incrível e por ser autor de vários momentos icônicos nos Bangtan Bombs, Run BTS e shows, Kim Taehyung nasceu em Daegu, Coreia do Sul, onde também é a terra natal de Suga. Apesar do ar metropolitano, Taehyung cresceu em uma pequena fazenda com seus avós até os 11 anos de idade – ele até pensou que pensou que se tornaria fazendeiro um dia. Ele também chegou a tocar saxofone por alguns anos e sempre mostrou aptidão para o mundo das artes, mas o destino do jovem de tornar-se parte do BTS já era datado há muito tempo. Inclusive, Jimin já foi colega de classe do V na época da escola quando ambos ainda eram trainees da Big Hit. 

Taehyung foi o último membro a ingressar no grupo BTS. Além de cantar e dançar,  ele também atua e já participou do dorama "Hwarang", disponível na Netflix. 


Taehyung  no dorama "Hwarang", disponível na Netflix. ( Foto: Reprodução/Netflix)


Início de carreira

Em 13 de junho de 2013, ele fez sua estréia como membro da BTS na Mnet 's M contagem regressiva com a faixa "No More Dream" de seu álbum single de estréia, 2 Cool 4 Skool. Ele foi creditado pela composição musical em The Most Beautiful Moment in Life, Part 1, quando co-escreveu e co-produziu a música "Hold Me Tight". Ele também contribuiu para escrever letras da música "Fun Boyz", co-composta pelo colega de banda Suga. Para a música "Run", a melodia de V foi usada com as letras originais de Jungkook para o próximo álbum, The Most Beautiful Moment in Life, Part 2. Além disso, ele contribuiu para a composição musical e as letras de uma música solo chamada "Stigma". V também lançou, não oficialmente, um cover de "Hug Me" com o companheiro de banda J-Hope, bem como um cover de "Someone Like You" de Adele.

Projetos Solos

Em 2016, V fez sua estréia agindo com um papel de apoio em KBS2 dorama histórico Hwarang: O poeta guerreiro juventude sob seu nome real.Já na música V também colaborou com outro membro da Banda BTS, Jin em um dueto para a trilha sonora intitulada "It's Definitely You". 

Depois de participar da composição de "O'Clock" com RM em 2017, V,  iniciou seus projetos solo, lançando sua  primeira música totalmente escrita e produzida por ele no começo de 2019. "Scenery" a música conta com  vários versos em coreano,  e com refrão em inglês. A música conta com uma melodia mais lenta que combinou perfeitamente com a voz mais grave de V. Ao longo das duas semanas seguintes ao lançamento, "Scenery" quebrou o recorde diário de streaming nove vezes.


"Scenery"  primeira faixa solo de . (Vídeo: Reprodução/Youtube) 


Sete meses depois, ele lançou sua segunda música solo e sua primeira em inglês, intitulada "Winter Bear" através do Soundcloud, acompanhada de um videoclipe auto-dirigido pelo canal do BTS no YouTube em 9 de agosto. Ele co-produziu a faixa junto com RM, Hiss Noise e Adora. Assim como seu primeiro solo, V também ficou responsável pela capa, usando sua paixão por fotografia. 

V participou de uma música intitulada "Sweet Night" para a trilha sonora do drama coreano Itaewon Class.O  dorama "Itaewon Class" é um dos mais populares da Coreia  e está disponível na Netflix.  A música pop indie é produzida e cantada por V e estreou no número 2 na U.S. Digital Song da Billboard, tornando-se a estréia mais alta para um solista coreano na parada história.Desde de  2020,"Sweet Night", ela continua batendo recordes: por dois anos seguidos, a música foi a mais reproduzida no Spotify entre as canções solos de idols coreanos, com mais de 85 milhões de streams só em 2021.


"Sweet Night" para "Itaewon Class". (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Falando em dorama, Tae também atuou em uma produção coreana, sendo o primeiro integrante do BTS e investir na atuação, Taehyung fez o personagem Suk Han-sung em "Hwarang" entre 2016 e 2017. Durante episódio da série no Youtube do BTS, V revelou que a empreitada gerou muita expectativa e pressão: "Existem duas reações que as pessoas podem ter: 'Ah, ele é do BTS? Ele atua bem!' ou 'Ele é do BTS? Esses meninos não conseguem atuar", revelou o idol. O importante é que no final de tudo  ele entregou um ótimo trabalho.

Em agosto de 2019, V lançou a linda canção "Winter Bear", sua primeira música cantada em inglês, além da voz incrível, foi liberado também um MV junto com o single. Nas imagens, vemos ele andando pela rua, com looks incríveis e até mesmo Tan, seu cachorro, faz participação especial. Não tem como não amar!



 "Winter Bear", sua primeira música cantada em inglês. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Em dezembro de 2020, V lançou mais um solo, dessa vez  ele contou com  Peakboy, rapper e produtor coreano que também é amigo do idol. A faixa, assim como as outras, fez muito sucesso. 

V, pode ser considerado o queridinho do BTS, para produzir OSTs (música feitas para séries, programas e filmes coreano), Em novembro, a HYBE anunciou que V, participaria  da parte da trilha sonora de mais um K-drama, chamado "Our Beloved Summer" o dorama também está disponível na Netflix. 

A faixa é "Christmas Tree" e foi liberada recentemente, próximo ao Natal. V se tornou o único ato sul-coreano a contabilizar 200 milhões de plays e duas OSTs: sendo elas “Christmas Tree” e “Sweet Night “. 

“Christmas Tree” foi a faixa mais rápida de V a bater o marco, foram necessários apenas 348 dias desde o seu lançamento. Já “Sweet Night” demorou mais um pouco: 697 dias. Vale lembrar que a faixa também foi recentemente nomeada pelo Spotify Wrapped como a música solo K-Pop masculina mais transmitida em 2022.


“Christmas Tree” trilha sonora do dorama  "Our Beloved Summer". (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Os fãs de V, do BTS, receberam um presente neste natal, o cantor de Natal, Tae,compartilhou um incrível cover do clássico natalino “It’s Beginning To Look A Lot Like Christmas”. A faixa, escrita por Meredith Wilson, foi originalmente lançada em 1951 por Perry Como & The Fontane Sisters com Mitchell Ayers & His Orchestra.V compartilhou a canção em seu Instagram, direcionando os fãs a sua conta no Soundcloud.


Bastidores de V em cover de “It’s Beginning To Look A Lot Like Christmas”. ( Vídeo: Reprodução/Youtube) 


Algumas Curiosidades de Taehyung

  1. Suas cores favoritas são preto, branco, verde e claro, roxo
  2. Um de seus apelidos é Mongtae ou Blank Tae porque ele faz uma cara sem expressão várias vezes (Mong em coreano significa algo como "aquele que sonha")
  3. Seu stage name é V porque a letra representa a palavra vitória
  4. Ele tem vários bichinhos, mas o mais famoso é o seu cachorrinho Yeontan
  5. Um de seus hobbies é fotografia
  6. Sua família achava que era um golpe, já que a BigHit não era tão conhecida na época

Os fãs continuam aguardando a primeira mixtape solo do astro, enquanto o BTS segue em hiato por conta do serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. Jin já começou o seu treinamento.

 

Foto destaque: Taehyung, o V de BTS. Reprodução/Pinterest

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo