Esportes

TJD gaúcho aciona Internacional e torcedores por invasão em jogo contra o Caxias

Colorado gaúcho e 11 torcedores dos dois times, foram denunciados por invasão de campo, em jogo pelo Gauchão, contra o Caxias, no último domingo (26), no Beira Rio.

30 Mar 2023 - 10h46 | Atualizado em 30 Mar 2023 - 10h46
TJD gaúcho aciona Internacional e torcedores por invasão em jogo contra o Caxias Lorena Bueri

O Internacional de Porto Alegre e mais 11 jogadores do Colorado e Caxias, sofreram denúncia no TJD, pela confusão instalada em campo, no jogo contra o Caxias, pelo campeonato gaúcho, neste domingo (26), onde o Caxias avançou com vitória, no torneio. Não há confirmação de datas das audiências. Os procuradores do TJD gaúcho optaram em acionar o mandante de campo Inter e todos os torcedores que se aproveitaram da confusão em campo, para invadir o gramado.

O fato negativo e inusitado, foi um torcedor com a filha de colo, invadir o gramado também. O árbitro Rafael Klein relatou na súmula do jogo, que os jogadores envolvidos foram Alan Patrick, Moledo, De Pena, Matheus Dias, Emerson Junior e Baralhas, do lado do Inter. Do Caxias, as denúncias pesam para Gabriel Mercado, Marciel, Guedes e Wesley. Além da súmula, as imagens do Sportv mostram a quase batalha campal que o Beira Rio presenciou. O torcedor que levava no colo uma criança, já tem passagem pela polícia, com envolvimento em dois inquéritos anteriores. Além disso, é  sócio do Inter e estava com a carteirinha suspensa.


Inter de Porto Alegre poderá perder 10 mandos de campo por conta da invasão e confusão em campo na semifinal do Gauchão. Fonte/Reprodução Lance 


O time gaúcho teve denúncia com base nos incisos I e II do artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). A matéria discorre sobre desordem, invasão, vandalismo e arremesso de objetos em campo, além da possibilidade de tragédia social. A pena para o clube poderá ser de perda de mando em 10 jogos. Para os torcedores, as penas variam de reclusão de 6 meses a 2 anos, com possibilidade de conversão para serviços sociais.

O Internacional de Porto Alegre pode recorrer de sentença. Segundo testemunhas, o torcedor com a filha de três anos no colo, enquanto esteve em campo, deu um chute e um soco no lateral Dudu Mandai do Caxias. E chutou também Gabriel Bolfoni, repórter de campo da RBS TV.

Foto Destaque: TJD denuncia Inter e torcedores na invasão de campo, contra o Caxias. Fonte/Reprodução Rádio Itatiaia

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo