Esportes

Sylvinho ainda não confirma Paulinho titular no Corinthians, mesmo sendo destaque na partida

Na entrevista coletiva, Sylvinho elogia o jogador e ainda admite tropeço do Corinthians no empate contra a Ferroviária na estreia do Campeonato Paulista

26 Jan 2022 - 09h12 | Atualizado em 26 Jan 2022 - 09h12
Sylvinho ainda não confirma Paulinho titular no Corinthians, mesmo sendo destaque na partida Lorena Bueri

Corinthians e Ferroviária empataram em 0 a 0, na noite desta terça-feira, em Itaquera, na estreia do Campeonato Paulista. Paulinho que entrou no segundo do tempo, foi o grande destaque da partida, finalizou seis vezes contra a meta adversária e quase marcou na sua reestreia pelo Timão.

O técnico Sylvinho na entrevista coletiva após a partida, elogiou o jogador mas preferiu não confirmar a entrada de Paulinho no time titular na partida contra o Santo André, no domingo, mesmo o meio-campista sendo o destaque da estreia Corinthians.

"Tivemos chance de trabalhar com ele na seleção brasileira. Multicampeão no Corinthians. É o que nós imaginávamos. Meia, saudável e chegada boa de segunda linha. Tem gols. Vem de período grande inativo não só de jogos, mas de treinos. Oscilou. Mas é saudável, boa genética, cuida-se bem. Vamos levá-lo o máximo possível, otimizando minutos. Não gosto de cravar titularidade. Todos vão jogar. Uns mais, outros menos. Ainda estamos em momentos de pré-temporada, ficar no CT, dormir, treinar em dois períodos. Baixa intensidade, mas mantém o crescimento." disse o técnico. 

"Pouco a pouco, vai adquirindo forma. Não sei responder hoje, não sei as condições do Paulo, se tem condições de começar o jogo. Pensamos no elenco para prazo grande. Saúde do atleta é o melhor para todo mundo. Estamos falando de 15 dias. Se vai demorar sete, dez ou 15 não importa. Vamos pouco a pouco para ter o melhor." completou.


Sylvinho Corinthians x Ferroviária. (Foto: Reprdoução/ Marcos Ribolli.)


O Corinthians começou a partida com Du Queiroz como primeiro volante. Depois da entrada de Paulinho, Renato Augusto passou a fazer a função, e o time ficou mais técnico.

"Os rivais vão diminuindo as possibilidades de construção nossa. O desafio é fazer o time ter mobilidade melhor, qualidade no passe, gols, cruzamentos. Do outro lado, também há rival que vai te impedindo. O melhor é a qualidade do atleta em lances individuais. Queremos essa saída. Escolhemos o Du Queiroz como primeiro, vamos buscar passos para melhorá-la. Renato também pode fazer e otimizou entrada do Paulo. São alternativas para melhorar a qualidade de jogo", afirmou Sylvinho.

Após o resultado ser abaixo do esperado, Sylvinho admitiu tropeço mas fala que não existe pressão neste momento:

"Tropeço, sim. Merecíamos ganhar, mas não ganhamos. A bola não entrou. Tivemos rendimento melhor do que esperávamos. Hoje, Fagner, Gil, João... Todos extremamente cansados. Risco até de saúde, micro-lesão. Tivemos bom rendimento, não tivemos bom resultado. Saulo fez grande jogo. Com relação ao que queremos, é seguir crescendo. Pressão, não. Desejo e vontade de seguir melhorando. O campeonato é difícil, mas bonito. É bonito chegar e ganhar. Tive essa experiência três vezes. Eles sabem disso e estão com desejo. Clube projeta demais. Sabemos das nossas responsabilidades", acrescentou o técnico.

Foto Destaque: Sylvinho durante Corinthians x Ferroviária. Foto: Reprodução/Marcos Ribolli.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo