Notícias

Suspeito de esfaquear jornalista Gabriel Luiz é preso em Brasília

O repórter investigativo Gabriel Luiz foi atacado por dois homens em um estacionamento e esfaqueado em Brasília. A polícia apura o caso como latrocínio. Os dois suspeitos do ataque ao jornalista da TV Globo já foram detidos.

16 Abr 2022 - 08h30 | Atualizado em 16 Abr 2022 - 08h30
Suspeito de esfaquear jornalista Gabriel Luiz é preso em Brasília Lorena Bueri

Homem suspeito de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz é preso. Anteriormente outro suspeito de envolvimento no caso também foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal.

Gabriel Luiz é repórter investigativo da TV Globo Brasília. Ele foi esfaqueado na noite de quinta-feira (14), no Sudoeste e teve perfurações no estômago, no pulmão, no pâncreas e no diafragma. E também no braço e no pulso, no pescoço e na perna esquerda, com menor gravidade. Os golpes foram desferidos no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna.

Após ser submetido a cirurgias, Gabriel segue internado em um hospital particular da capital. Inicialmente, o jornalista foi levado para o Hospital de Base, na região central da capital, onde passou por cirurgias. Posteriormente, Gabriel Luiz foi encaminhado para uma UTI e transferido para um hospital particular da cidade.



O ataque tem sido investigado como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). A princípio, a polícia descarta outras linhas de investigação.

O primeiro suspeito de participação no caso foi apreendido nessa sexta-feira (15). Trata-se de um adolescente de 17 anos, levado para a DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente) para ser ouvido. Já o segundo suspeito, tem 19 anos e foi preso em uma praça no Cruzeiro, região em que fica localizada a Terceira Delegacia de Polícia (unidade responsável pela apuração do caso de Gabriel).

O jornalista segue internado no hospital. Ele já acordou, recebeu visitas e se comunicou através de um bilhete.

Em nota, a TV Globo se manifestou sobre o caso: "A Globo lamenta profundamente o ocorrido, presta irrestrita solidariedade ao Gabriel Luiz e à sua família, a quem dará toda ajuda necessária para que ele se recupere plenamente. A Globo agradece a pronta atuação da polícia que levou à prisão dos dois suspeitos. O jornalismo da Globo continuará acompanhando os desdobramentos do crime na Justiça."

Outras autoridades e entidades de imprensa também repudiaram o ataque sofrido pelo jornalista investigativo Gabriel Luiz.

Foto destaque: Prisão do segundo suspeito do ataque. Reprodução/G1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo