Notícias

Susana Naspolini, repórter da TV Globo, morre aos 49 anos

Uma das repórteres mais populares da TV Globo, Susana Naspolini, faleceu nesta terça-feira após uma dura batalha contra o câncer. Susana estava em São Paulo onde realizava o tratamento.

25 Out 2022 - 21h30 | Atualizado em 25 Out 2022 - 21h30
Susana Naspolini, repórter da TV Globo, morre aos 49 anos Lorena Bueri

Morreu na noite desta terça-feira (25) a repórter da TV Globo, Susana Naspolini. Susana estava internada em São Paulo onde lutava pela 5ª vez contra o câncer. Ela era uma das mais populares da TV Globo no Rio de Janeiro, brincava de uma forma maravilhosa com a notícia em seu quadro no RJTV 1ª edição, o Radar Móvel. Susana Naspolini fazia um jornalismo comunitário, aonde ia em diversas regiões do estado que as prefeituras não chegavam.

Susana Naspolini foi uma guerreira, venceu diversas batalhas contra o câncer, e sempre com muita fé e alto astral, não deixando o clima ficar pesado. Em fotos, vídeos e lives no seu Instagram, Susana informava seu quadro de saúde junto de sua filha Julia. Na última batalha, médicos descobriram um tumor na bacia, que se espalhou por diversos orgãos, e ela após muitas batalhas, não resistiu.


 


Na última sexta-feira (21), Julia Naspolini gravou um vídeo para a rede social de sua mãe pedindo que amigos, parentes e fãs da jornalista rezassem bastante pela sua mãe, pois o quadro era bastante delicado. Segundo sua filha única, Susana Naspolini estava em estado gravíssimo e os médicos ja não sabiam mais o que fazer. Hoje (25/10), Julia fez um novo post, se despedindo de sua mãe.

Em março deste ano, Naspolini começou a lutar conta o quinto câncer, e na época, ela anunciou que a doença não estava regredindo com o tratamento via oral, então precisaria fazer uma quimioterapia venosa. Segundo Julia, desde então o câncer evoluiu e se espalhou por outros orgãos do corpo, principalmente pelo fígado.

A sua primeira batalha contra a doença ainda foi muito nova, aos 18 anos. Em 1991, Susana teve um linfoma, conseguindo se recuperar. O tratamento durou cerca de um ano. No ínico de 2010, médicos encontraram um nódulo maligno na mama direita, e também no mesmo ano, um tumor foi encontrado na tireoide. Nos dois casos, a descoberta precoce foi fundamental para que as duas vitórias acontecessem. Em 2016, Naspolini enfrentou um câncer de mama, também vencendo mais uma vez a doença.

 

Perfil de Susana Naspolini

Susana Dal Farra Naspolini Torres, nasceu em Criciúma, em Santa Catarina, em 20 de dezembro de 1972. Em 1990, Susana olhou a comunicação de uma forma diferente, e percebeu que seu futuro estava nela.

Susana cursou jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Mesmo não formada, ela conseguiu seu primeiro trabalho no Tablado, um dos cursos mais tradicionais de teatro do país, que fica no Rio de Janeiro. Sem pensar duas vezes, trancou seus estudos e decidiu vir morar na capital fluminense para tentar carreira de atriz.


Susana Naspolini estava sempre alegre e otimista. (Foto/Reprodução/Yahoo)


Na sua primeira batalha contra o câncer, Susana Naspolini resolveu voltar para Santa catarina e retomar sua faculdade de jornalismo e começou a carreira em emissoras do estado. Por conta do teatro, a repórter mais popular da TV Globo conseguiu levar espontaneidade diante do público, sua principal marca anos mais tarde.

Susana Naspolini foi contratada temporariamente como repórter do Globo News em 2002, onde ficou até 2004. Antes de ganhar destaque no Radar Móvel, do RJTV 1ª edição, Naspolini passou pelo Canal Futura, pela produção da Editoria Rio, da TV Globo, e pela equipe de reportagem dos telejornais Bom Dia Rio e RJTV.

Em 2008, por conta de um rodízio de repórteres, Susana pintou na telinha pela primeira vez no quadro Radar Móvel, e caiu como uma luva. A passagem mudou completamente a carreira da jornalista. 

O projeto percorria bairros e municípios do Estado do Rio de Janeiro denunciando problemas que preocupavam a população, e era a Susana com seu humor e ironia que fazia a prefeitura olhar para um lugar que não olhava. Ela cobrava as autoridades responsáveis e marcava em seu calendário a data de seu retorno, garantindo assim o sucesso de sua visita. 

Susana não parou por aí, e com tantas histórias lindas, resolveu escrever seu livro 'Eu escolho ser feliz', em julho de 2019. Em seu livro, Susana enfatiza suas batalhas contra o câncer e o otimismo que dizia ser seu motor de superação para seguir em frente. Em 2021, resolveu escrever outro livro, 'Terapia com Deus', onde desta vez ela tratou sua religiosidade e sua ligação com Deus.

Foto destaque : Susana Naspolini. Reprodução/G1.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo