Celebridades

Susana Garcia homenageia Paulo Gustavo em documentário sobre a trajetória do ator

O filme "Filho da Mãe" é uma homenagem emocionante à vida de Paulo Gustavo.. Com vídeos inéditos da última turnê e depoimentos de amigos e familiares, o legado do artista é relembrado.

18 Dez 2022 - 13h30 | Atualizado em 18 Dez 2022 - 13h30
Susana Garcia homenageia Paulo Gustavo em documentário sobre a trajetória do ator Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (16), o documentário “Filho da Mãe – Um Reencontro com Paulo Gustavo”, sobre a história, trajetória e família do comediante Paulo Gustavo estreou no Amazon Prime Vídeo. O filme tem cenas inéditas dos bastidores da última turnê do artista, homônima ao documentário, na qual ele se apresentava com a mãe, Déa Lúcia. Além disso, há também depoimentos de amigos, familiares e imagens do casamento com Thales Bretas e outros momentos privados.

Dirigido por Susana Garcia e Juliana Amaral, irmã do ator, o filme está entre os mais assistidos pelos brasileiros na plataforma de streaming. Em entrevista à revista Quem, Susana, que já havia trabalhado com Paulo na direção dos filmes “Minha Mãe É Uma Peça 3” e “Minha Vida em Marte”, falou sobre o processo de realização do documentário após a morte do amigo.

Foi um trabalho feito com muito amor, empenho e distanciamento meu em vários momentos. Foi a primeira vez que voltei a vê-lo e ouvi-lo. Viajei com ele durante esse espetáculo, mas não conhecia esse material que ele tinha gravado. Quando assisti pela primeira vez, senti a alegria e a volta dele. Para mim foi o começo de um processo de cura que ainda estou atravessando”, contou à revista.


Trailer do documentário "Filho da Mãe". (Vídeo: Reprodução/YouTube)


Inicialmente, as imagens dos bastidores da turnê “Filho da Mãe” foram gravadas porque Paulo desejava fazer um filme ou série para homenagear a mãe. Após a morte do comediante, o longa tomou uma direção um pouco diferente. “Revendo esse material, a gente viu que poderia trazer a alegria dele de volta. O nosso objetivo maior era fazer com que esse documentário fosse um reencontro com o Paulo Gustavo”, explicou Susana à Quem.

Entre as pessoas próximas ao ator que participam do documentário estão as atrizes Ingrid Guimarães e Mônica Martelli, o roteirista Fil Braz, a cantora Preta Gil, o viúvo do comediante, Thales Bretas, e a mãe.

No Instagram, Bretas fez uma publicação em que fala um pouco sobre o documentário. “Uma homenagem à família, ao amor, e especialmente à genialidade do PG, que revolucionou a minha vida e a de muitos outros brasileiros!”, escreveu.



Paulo Gustavo morreu em maio do ano passado em decorrência a Covid-19.

 

Foto destaque: Paulo Gustavo e Susana Garcia durante gravação do filme. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo