Money

Surge primeiro hotel que aceita NFTs como pagamento

Hotel de luxo em Nova Iorque é o primeiro a aceitar NFTs como pagamento; a expectativa com a adoção dos tokens do NoMo SoHo é de aumentar a procura e a receita da empresa

25 Mai 2022 - 20h10 | Atualizado em 25 Mai 2022 - 20h10
Surge primeiro hotel que aceita NFTs como pagamento Lorena Bueri

O primeiro estabelecimento america a aceitar tokens não-fungíveis como forma de pagamento tem nome e é do mercado de hospedagens: O NoMo SoHo Hotel em Nova Iorque passa a aceitar NFTs como método de compra para os clientes, que podem escolher entre seus tokens para reservar pacotes de três até seis noites por estadia.

Nomeados como "NFTstays" pelo hotel, o método de pagamento será conduzido pela plataforma SolidBlock que se especializa em tokenização para o mercado imobiliário. O CEO e cofundador do site Yael Tamar diz que a companhia está "reformulando a forma como usamos NFTs" e cita o impacto da novidade no mercado ao criar "casos de uso prático usando a tecnologia NFT para agregar valor exclusivo ao setor de hospitalidade e seus hóspedes”


Túnel do Amor no NoMo SoHo Hotél. Foto: Divulgação/NoMo SoHo


Já o dono da empresa Sapir Corp, proprietária do hotel, diz estar "incrivelmente orgulhosos de ser o primeiro hotel do país a liderar essa nova fronteira". Alex Sapir continua, dizendo que suas "ofertas de NFT fornecerão ao NoMo SoHo uma vantagem competitiva [...]. À medida que a demanda pelo uso de ativos digitais e moeda digital aumenta em todo o mundo, estamos mais uma vez orgulhosos de servir como líderes do setor."

O NoMo se localiza no prédio mais alto do SoHo, bairro descolado de NYC, e faz parte de uma rede americana de hotéis chamada Preferred Hotels& Resorts. O prédio tem 26 andares e somam mais de 260 quartos, além do restaurante NoMo Kitchen e um novo bar especializado em coquetéis Nina's x Liquid Lab. 

O projeto anunciado pela empresa de estadia de luxo possui três diferentes opções de reserva para os clientes, cada uma representando uma parte clássica do hotel, como "Túnel do Amor" em referência a entrada do prédio. Os pacotes incluem para dos hóspedes café da manhã cortesia e late-checkout, além de descontos em próximas estadias.  Hoje, a menor estadia está avaliada em 0,41 ETH, que chega a casa dos 3,900 reais na cotação atual. 

 

 

Foto Destaque: Prédio do hotel NoMo SoHo. Divulgação/NoMo SoHo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo