Esportes

Super Bowl LVI: Rams derrota Bengals e leva o segundo título

Os Rams, equipe da casa, tem começo promissor mas perde um dos trunfos e sofre com virada do segundo tempo. Porém, time se recupera graças à defesa dominante e Cooper Kupp com sua campanha decisiva e leva título do Super Bowl LVI

14 Fev 2022 - 09h34 | Atualizado em 14 Fev 2022 - 09h34
Super Bowl LVI: Rams derrota Bengals e leva o segundo título Lorena Bueri

Neste domingo (13), os Los Angeles Rams, time de futebol americano, saíram vitoriosos no jogo contra o Cincinnati Bengals por 23 a 20, no Sofi Stadium, sua casa em Inglewood, nos EUA, para levar o Super Bowl LVI.

Sob a liderança de Cooper Kupp e Aaron Donald, e com um time de estrelas, conseguiram sair da fila de 22 anos sem um título do Super Bowl. Porém, o jogo não foi fácil pois os Rams perderam um de seus trunfos da temporada, o Odell Beckham Jr, lesionado durante o segundo quarto, e ainda sofreram com a virada no placar no início do segundo tempo devido um erro de arbitragem, que não marcou falta clara de Jalen Ramsey, um de seus astros de defesa.

No entanto, um outro grande reforço da equipe neste ano foi Von Miller, o linebacker, que apareceu junto a uma linha de defesa que derrubou Joe Burrow, o quarterback do Bengals. Além disso, Matthew Stafford, o quarterback, levado a L.A. em uma troca com o Detroit Lions, liderou a campanha de virada, na qual Cooper Kupp conseguiu conquistar 46 jardas e o touchdown decisivo.


Jogadores do Rams celebram seu segundo título conquistado. (Foto: Reprodução/CNN Brasil)


Não por menos, Cooper Kupp foi premiado como Most Valuable Player (MVP), ou Jogador Mais Valioso, graças aos dois touchdowns e 99 jardas conquistadas. Beckham Jr., antes de ser lesionado, esteve dominante com as suas duas recepções para 52 jardas e um touchdown. Outros nomes que contribuíram bastante para o ataque foram: Brycen Hopkins (47 jardas) e Darrel Henderson Jr. (43). Stafford regeu o ataque com 26 acertos e 40 passes tentados, 283 jardas aéreas, três touchdowns e duas interceptações. Aaron Donald, o líder de defesa, somou quatro tackles (dois para perdas de jardas), dois sacks e três acertos no quarterback, além de conseguir atrair uma marcação dupla que abriu caminho para Miller e seus companheiros na linha de defesa.

Mesmo saindo do jogo derrotado, Burrow teve uma boa atuação enquanto sua linha ofensiva lhe deu o tempo para passar a bola. O mesmo completou 22 de 33 passes para 263 jardas e um touchdown, sem ter interceptações. Entretanto, sofreu com sete sacks, o maior total sofrido pelo quarterback em um Super Bowl, ficando empatado com Roger Staubach, e os Bengals perderam 43 jardas nessas jogadas. 

Uma de suas melhores opções foi o wide receiver Tee Higgins com suas 100 jardas e dois touchdowns. Já JaMarr Chase, mesmo que bem marcado, conquistou 89 jardas em cinco recepções, enquanto que Tyler Boyd obteve 48 jardas em cinco recepções.

A vitória deste domingo trata-se do segundo título da história dos Rams. O primeiro foi na temporada de 1999-2000, quando a franquia ainda era localizada  em St. Louis. Já os Bengals, seguem sem vencer um Super Bowl, com três vice-campeonatos. 

 

Foto Destaque: Von Miller ergue o troféu de campeão do Super Bowl LVI para os Los Angeles Rams. Reprodução/ge

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo