Esportes

Super Bowl 2022: qual time tinha mais chances segundo os prognósticos?

Já temos os resultados da edição do Super Bowl 2022. Será que desta vez os prognósticos estavam corretos sobre o vencedor?

17 Fev 2022 - 06h10 | Atualizado em 17 Fev 2022 - 06h10
Super Bowl 2022: qual time tinha mais chances segundo os prognósticos? Lorena Bueri

No último domingo (dia 13) ocorreu o Super Bowl 2022, um dos eventos esportivos mais assistidos do planeta. Após uma intensa temporada regular e playoffs com resultados improváveis, o jogo consistiu em uma disputa final entre dois times que foram surpresa para todos, especialmente quem estava acompanhando as previsões nos sites de apostas.

No final, nenhum dos maiores nomes, como Tampa Bay Buccaneers ou Buffalo Bills conseguiram chegar onde desejavam e a final ficou entre times que pouco surpreenderam nos últimos anos: Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams

Já sabemos que na disputa entre as duas equipes pelo troféu Vince Lombardi o time da casa saiu vitorioso. Porém, nesta rodada final, o que diziam as previsões sobre quem seria o verdadeiro vencedor desta temporada tão fora dos padrões?

Status e histórico dos times finalistas

Os dois times enfrentaram um grande caminho até o Super Bowl 2022. Enquanto os Bengals buscavam o primeiro título de sua história, os Rams disputavam a segunda final em quatro anos, sendo que, até então, já contavam com um título da liga.

Ambos times já conheciam a experiência de jogar um Super Bowl. Os Rams ganharam a edição de 1999, enquanto os Bengals mesmo já tendo jogado 2 Super Bowls, seguem sem nenhum título, pois perderam as 2 finais que disputaram para os San Francisco 49ers.

Outro ponto a se levar em consideração é que os Rams já esperavam um grande jogo do QB veterano Matthew Stafford, que foi o responsável por comandar a campanha do time até a final. Por outro lado, os Bengals tinham um cenário mais incerto ao contar com Joe Burrow, que, apesar de ter surpreendido, é inexperiente e está apenas em seu segundo ano de NFL.

Os Bengals se classificaram para o Super Bowl 2022 após três grandes jogos de playoffs, eliminando os Raiders, Titans e vencendo os Chiefs de virada na final da AFC por 27 a 24, na prorrogação, fora de casa. 

Por outro lado, os Rams eliminaram os Cardinals, os Buccaneers e bateram seus rivais 49ers em casa, no SoFi Stadium, na final da NFC, por 20 a 17.

Outro ponto que ficou a favor do time de Los Angeles foi o local do jogo. O Super Bowl 2022 aconteceu no SoFi Stadium, casa de Chargers e Rams, na região metropolitana de Los Angeles, Califórnia. Sendo assim, os Rams foram a segunda equipe na história da NFL a disputar o Super Bowl em seu próprio estádio.

O que diziam os prognósticos na ocasião? 

Apesar dos Bengals terem muitas razões para dar tudo de si em busca de seu primeiro título, as primeiras previsões para a partida já apontavam para uma vitória quase garantida para os Rams. E as razões para isso foram basicamente os fatos mencionados no tópico anterior, que, querendo ou não, favoreciam o time de Los Angeles. 

No final, foi a maior experiência do time da casa que definiu o resultado. A partida foi acirrada, mas o nervosismo afetou o time de Cincinnati, levando-os a cometer erros básicos de ataque nos últimos minutos de jogo que custaram esse importante reconhecimento.

Desta vez, após uma temporada de NFL caótica, os prognósticos foram inteiramente assertivos e coincidiram com o desenrolar do jogo.

O placar de 20x23 para os Rams, com apenas um field goal de distância entre ambos times, no entanto, dá esperanças para os torcedores dos Bengals. E se o Super Bowl 2022 não foi deles, não há nada que impeça o time, agora mais experiente, de repetir o feito no próximo ano ao lado do surpreendente jovem quarterback que contrataram.

Foto Destaque: Fachada do SoFi Stadium, local em que ocorreu a última edição do Super Bowl. Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo