Esportes

Súmula de Cruzeiro x América-MG, relatou ameaça de Waguininho a quarto árbitro

Jogador do Cruzeiro foi expulso da partida após agredir o lateral Patric do América-MG. Arremesso de copo vindo da parte da torcida do Cruzeiro também foi relatado na súmula.

03 Fev 2022 - 10h06 | Atualizado em 03 Fev 2022 - 10h06
Súmula de Cruzeiro x América-MG, relatou ameaça de Waguininho a quarto árbitro Lorena Bueri

O confronto de ontem entre Cruzeiro e América-MG, que terminou com a vitória de 2 a 0 para o Coelho, não foi diferente dos anteriores nos últimos anos. O clima da partida esquentou e Waguininho, atacante do Cruzeiro, foi expulso após agredir Patric. Na súmula do jogo estava o relato que o atacante ainda ameaçou o quarto árbitro da partida, André Luiz Skettino Policarpo Bento.

"O atleta expulso, ao deixar o campo de jogo, se dirigiu ao quarto arbitro proferindo as seguintes palavras: "Você é um safado, eu deveria dar um soco na sua cara!" dizia o relato da súmula.

André Luiz foi quem indicou a expulsão de Waguininnho para o árbitro principal do jogo, Ricardo Marques Ribeiro. O lance, que levou a expulsão do jogador do Cruzeiro, aconteceu fora da disputa de bola, e Ricardo estava olhando para outro lado do campo no momento em que Waguininho agrediu o Patric.

Na hora do lance, houve muita reclamação no banco de reservas do América-MG, enquanto Patric seguia deitado no gramado com a partida rolando. O jogo foi paralisado e após uma conversa com André Luiz, Ricardo Marques, árbitro principal da partida, mostrou o vermelho direto para o atacante, que foi relatado da seguinte maneira na súmula:

"Após ser informado pelo quarto árbitro, sr. André Luiz Skettino Policarpo Bento, expulsei com cartão vermelho direto, o atleta número 11, sr. Wagner da Silva Souza, por praticar conduta violenta contra seu adversário de número 2, sr. Patric Cabral Lalau, lhe atingindo com um tapa e um soco nas costas, quando a bola não era objeto de disputa."



Lance da expulsão de Waguininho. (Vídeo: Reprodução/Youtube/O Tempo.)


A expulsão de Waguininho mudou a trajetória do clássico. O Cruzeiro, até aquele momento, estava melhor que o América no jogo, chegaram a marcar um gol com Edu, mas foi anulado pelo auxiliar. O gol impedido aconteceu três minutos antes da expulsão do atacante cruzeirense. 

A súmula ainda relatou, que um copo de plástico "contendo substância líquida" foi arremessado, partindo da torcida do Cruzeiro. Segundo a súmula, o copo acertou a perna do quarto árbitro. A pessoa que arremessou o copo foi identificada e foi lavrado boletim de ocorrência.

Foto Destaque: Expulso, Waguininho deixou o Cruzeiro com um jogador a menos no começo do jogo com o América-MG. Reprodução/Fernando Moreno/AGIF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo