Notícias

Suíça: Degelo de geleiras revelam restos humanos e destroços de aeronave na neve 

Derretimento de geleiras na Suíça revelou destroços de um avião perdidos há mais de 50 anos, além de restos humanos de dois homens ainda desconhecidos

3 min de leitura
10 Ago 2022 - 16h25 | Atualizado em 10 Ago 2022 - 16h25

Neste verão europeu, tendo passado um inverno de relativamente pouca neve, e agora com duas ocorrências de fortes ondas de calor, concentrações de geleiras na Suíça estão sofrendo um processo de degelo, que aos poucos vêm revelando o que a neve profunda escondia.

Segundo a polícia local, dois alpinistas franceses se depararam com ossos humanos no gelo, enquanto escalavam a geleira Chessjen, em Valais, na última quarta-feira.

O local da descoberta estava em desuso há cerca de 10 anos, segundo testemunhas locais confirmaram ao jornal The Guardian, e os alpinistas chegaram lá provavelmente porque usavam um mapa antigo.

Outro corpo também foi encontrado na geleira Stockji, próximo ao resort de Zermatt, em Matterhorn, na semana anterior.  

Suspeitas foram levantadas de que o segundo cadáver encontrado é do milionário a rede de supermercados Karl-Erivan Haub, que desapareceu na região de Zermatt enquanto treinava para um passeio de esqui, em 7 de abril de 2018.

A polícia de Valais afirmou que os exames de DNA ainda estavam sendo feitos e levariam mais alguns dias, portanto, os corpos ainda não foram identificados.


destroços de aeronave encontrados após mais de 50 anos. (Foto: Reprodução/portuguesepeople)


Na primeira semana de agosto, também foram encontrados destroços de um avião que caiu sobre a geleira Aletsch, próximo aos picos das montanhas Jungfrau e Mönch, por Dominik Nellenum, guia de montanha da região.

As investigações concluíram que o avião era o Piper Cherokee que caiu naquela região no dia 30 de junho de 1968, com o número de registro HB-OYL, tendo a bordo três pessoas de Zurique que foram encontradas já mortas na ocasião do acidente.

Segundo informou o jornal local 24 Heures, a polícia afirmou que os destroços do avião não foram encontrados na época do acidente por conta do terren difícil e meios técnicos limitados que complicaram a busca.

 

 

Foto Destaque: Destroços de aeronave e restos humanos aparecem com derretimento de geleira na Suíça. Reprodução/OGlobo

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo