Sucesso entre as crianças, "O Diário de Mika"estreia no Band Kids

Publicado 17 de Oct de 2020 às 21:04

A série infantil brasileira O Diário de Mika, criada pelo estúdio supertoons, está de volta à programação da Band a partir do próximo sábado (24). Dessa forma, a animação, que foi criada por Elizabeth Mendes e que contou com a produção de Dario Bentacour, entrará para a grade de desenhos do canal Band Kids ainda este mês. Famosa entre crianças de várias faixas etárias, a obra é um sucesso também no Youtube. Com quase 1 milhão de inscritos e mais de 300 milhões de minutos assistidos na plataforma de streaming, a animação chama atenção de filhos e pais de todo o mundo.

Vale lembrar que a sessão de desenhos "Band Kids" será exibida aos sábados às 06h, e aos domingos às 6h30, na TV Bandeirantes para todo o Brasil. Atualmente, a atração já está nas grades de veículos como TV Cultura, TV Escola, Disney Junior etc. Além, é claro, das plataformas de streaming como Amazon Prime Video e PlayKids. 

Leia mais: “A Maldição da Mansão Bly”: série abandona o terror tradicional e inova o gênero apostando em dramas familiares


 

O musical Diário de Mika irá fazer uma live na próxima quinta (22). (Reprodução/YouTube)


Criadores de O Diário de Mika já trabalharam com Mauricio de Sousa, da Turma da Mônica

Tanto a autora Elizabeth Mendes, quanto o produtor Dario Bentacour, trabalharam por 25 anos com Mauricio de Sousa, o pai da Turma da Mônica, e considerado com um dos maiores cartunistas do Brasil. Assim, com uma influência tão pesada no currículo, os dois fundaram o estúdio paulistano Supertoons. E, sem dúvidas nenhuma, o Diário de Mika é um dos maiores sucessos da dupla, que, inclusive, concorreu ao Emmy Kids Awards de 2017.

No ano seguinte, em uma entrevista para o Portal Terra, a criadora e diretora da série, Elizabeth Mendes, disse que se inspirou em uma de suas sobrinhas e filhos para criar a personagem Mika. Segundo ela, a ideia ficou guardada por muitos anos, mas assim que surgiu a oportunidade, ela conseguiu dar vida à obra e desenvolver traços mais modernos na personagem ao longo do tempo. Hoje, além de se tornar uma animação famosa, a ideia se expandiu e se transformou em musical infantil.


Criadores de Mika têm no curriculo uma indicação ao Emmy Kids. (Reprodução/Supertoons)


Sobre O Diário de Mika
 
A história da série gira em torno de Mika, uma menina de 4 anos muito curiosa, que está aprendendo a lidar com todas as novidades que o mundo tem a oferecer. A cada acontecimento que surge em sua vida, ela corre até seu quarto e, por meio de desenhos feitos em seu tablet, conta o que está acontecendo para seus amigos brinquedos, que ganham vida em sua presença. Com a ajuda dos amigos, Mika vai investigar, aprender e descobrir um monte de coisas novas em suas aventuras!

 

(Foto destaque: Sucesso entre as crianças, "O Diário de Mika"estreia no Band Kids. Reprodução/ Assessoria)

Deixe um comentário