Esportes

Suárez nasceu para o Grêmio e vai descobrir isso hoje

BIDOU! Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o uruguaio está apto para estrear pelo Grêmio, em partida contra o São Luiz, pela Recopa Gaúcha.

3 min de leitura
17 Jan 2023 - 17h19 | Atualizado em 17 Jan 2023 - 17h19

Nesta terça-feira (17), Grêmio e São Luiz se enfrentam na disputa pelo título da Recopa Gaúcha. A primeira partida oficial dos clubes na temporada acontece às 19:30, em Porto Alegre. Mas, não é isso que vai levar mais de 30 mil torcedores à Arena. Esta noite ficará marcada na memória dos gremistas por outro motivo: a estreia de Luisito Suárez. O jogador já chega com status de ídolo no tricolor gaúcho.

Gols, assistências, conquistas, garra, paixão e comprometimento com a camisa que veste. Luis Suárez tem tudo para entrar na calçada da fama do Grêmio. Tecnicamente, nem se fala. O craque é o quinto maior artilheiro do futebol mundial em atividade: balançou a rede 529 vezes em 883 jogos.


Bandeirão de Suárez na Arena do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio


Mas, nem só de números vivem os gremistas. O que realmente importa para Suárez conquistar os torcedores é o seu espírito. Um carrinho deslizante numa jogada já perdida na linha de fundo. Uma comemoração mais efusiva. Ser capaz de partir para a briga para defender as três cores. É por isso que a Geral clama.

E isso o uruguaio tem de sobra. Ele se identifica com o manto que veste, deixa a vida dentro de campo. Foi assim no Nacional, no Liverpool, no Atlético de Madri, no Barcelona. Agora, uniformizado com as cores azul, preto e branco, Suárez pode se dizer tão gremista quanto Geromel e Kannemann.

Renato, ídolo e técnico da equipe, rasgou elogios ao atleta: “Não me surpreendeu quando chegou, muita gente já tinha falado dele para mim. Falaram muito bem dele, já o conhecia pela televisão, lógico, mas no momento que o conheci foi isso, um grande profissional que quer ganhar, já ganhou muito na vida, continua com gana de ganhar. Aí que você vê o vencedor.”


Luis Suárez e Renato Portaluppi em treino do Grêmio — Foto: Gabriel Girardon/Globo Esporte


Luisito tem raça, vontade e entrega. Elementos que, mesmo sem ele entrar em campo, já o fazem ser amado pela torcida. Suárez nasceu para o Grêmio e vai descobrir isso hoje, em partida contra o São Luiz, pela Recopa Gaúcha.

 

Foto destaque : Suárez acena para a torcida do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo