Esportes

Suárez e Nacional anunciam pré-acordo para a volta do ídolo ao clube uruguaio

Em vídeo publicado nas redes sociais, Suárez anuncia pré-acordo para voltar ao Nacional. O clube uruguaio republicou o vídeo e, junto a torcida, levantou a hashtag 'SuarezEnNacional'

26 Jul 2022 - 21h15 | Atualizado em 26 Jul 2022 - 21h15
Suárez e Nacional anunciam pré-acordo para a volta do ídolo ao clube uruguaio  Lorena Bueri

Após tumultuar as redes sociais e movimentar as arquibancadas, os torcedores do Nacional estão prestes a ver seu ídolo voltando para casa. Através de suas redes sociais, Luís Suárez anunciou a existência de um pré-acordo para voltar a vestir a camisa do clube uruguaio, que não demorou muito para republicar a mensagem do jogador. 

Suárez informou que ainda haviam alguns detalhes para serem resolvidos, mas que o desejo é chegar em um acordo que fique bom tanto para o clube, quanto para o jogador.


Suárez anuncia pré-acordo para voltar ao Nacional. Reprodução/Twitter.


"Espero desfrutar dessa nova etapa e vê-los nos próximos dias", disse o jogador, que devolveu o brilho nos olhos para os torcedores do Nacional. 

Ao que se sabe, o contrato entre Suárez e seu time de coração deve durar cerca de três meses, o suficiente para o período da Copa do Mundo. A estreia pode acontecer já pela Copa Sul-Americana, onde o clube uruguaio irá enfrentar na próxima terça-feira (2) o Atlético-GO, pelas quartas de final da competição. 

Para que Suárez possa participar do confronto, o Nacional deve inscrevê-lo na competição até o próximo sábado, dia 30.

O jogador ex-Barcelona menciona que o apelo da torcida uruguaia foi fundamental para que ele e sua família se convencessem de que era hora de voltar ao Nacional. 

"Muito emocionante os vídeos e mensagens que nos chegaram. Isso nos tocou coração nessa situação em que tínhamos que decidir", disse Suárez, que declarou ser impossível recusar a oportunidade de retornar.


Nacional retweeta vídeo de Suárez. Reprodução/Twitter.


A #SuarezEnNacional foi levantada por ex-jogadores, personalidades do Uruguai e até mesmo pelo próprio clube. Em suas redes sociais, os milhares de torcedores alteraram suas fotos de perfil por uma montagem do atleta com a camisa do clube. 

Na última quinta-feira, durante uma partida contra o Cerrito, a torcida exibiu um grande mosaico em homenagem ao camisa 9.

Após o término de seu contrato com o Atlético de Madrid o atacante ficou livre no mercado e recebeu inúmeras propostas. Suárez foi procurado por alguns clubes menos expressivos da Itália e da Espanha, além do Aston Villa, que é atualmente é comandado pelo ex-colega Steven Gerrard.

Visando garantir sua convocação para a Copa do Mundo, o jogador esperava por um clube onde teria presença garantida nos jogos, para manter a boa forma. O atacante uruguaio chegou a quase ir para o River Plate, mas a eliminação da Libertadores foi um fator-chave para que sua ida não chegasse a acontecer.

No Uruguai, as notícias que estão circulando são de que o atacante teria acertado com um clube da MLS e seria liberado para atuar no Nacional até o fim de 2022. Jogador e clube não divulgaram detalhes do acordo.

No início de sua carreira profissional, Suárez marcou 12 gols em 35 partidas pelo Nacional.

A próxima partida do clube ocorrerá amanhã, pela primeira divisão uruguaia, contra o Liverpool Montevidéu. Em seguida, o clube disputa em casa a primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-GO.

Foto Destaque: Luis Suárez. Reprodução/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo