Esportes

Suarez confirma o “não” recebido pelo Flamengo há 20 anos

Craque do Grêmio e seleção uruguaia confirma história sobre a recusa do clube de regatas flamengo em seletiva ocorrida no ano de 2005, no auge dos seus 17 anos

06 Mar 2023 - 22h50 | Atualizado em 06 Mar 2023 - 22h50
Suarez confirma o “não” recebido pelo Flamengo há 20 anos Lorena Bueri

Essa semana o atacante uruguaio Luis Suarez, confirmou uma história muito conhecida entre rubro-negros. Trata-se do “não” dito à ele pela então diretoria do Flamengo. Há 20 anos atrás, Suárez foi sondado pelo time gávea, que inicialmente demonstrou interesse no então garoto de 17 anos. Porém, ele recebeu uma notícia negativa do clube, que segundo o próprio jogador, a falta de pontaria foi um fator determinante para a decisão do clube na época.

“É verdade, em 2004 ou 2005 o Flamengo foi me ver jogar, me disseram que havia o interesse, mas que não gostaram. Nessa época eu errava muitos gols. E é normal... Acontecem muitas situações com jogadores jovens de 17, 18 anos que vão, fazem testes em outras equipes e não vão bem” - Disse Suárez sobre seu desempenho.


Suárez com a camisa do Uruguai pela Copa do Mundo de 2022 (Foto: Reprodução/Luis Suarez Instagram)


O ídolo do Flamengo, Andrade, foi o responsável pela recusa do jogador. Na época, o olheiro optou pelo atacante Fabiano Oliveira, que não vingou, marcando um total de 8 gols com a camisa do clube.

Sobre a recusa do uruguaio, Andrade diz não se arrepender da escolha, sendo categórico ao explicar os motivos que o levaram a descartar a contratação de Luis.

Não me arrependo, não. Futebol é momento. Naquela época, ele tinha 19 anos. Fui ver um torneio (no Uruguai), e ele não se apresentou bem. Era garoto ainda inexperiente, e realmente não dei o aval” - Disse Andrade.

O que o Flamengo não imaginava é que aquele garoto se tornaria um dos maiores craques da história recente do futebol, sendo um goleador nato e defendendo clubes importantes da europa, tendo no Barcelona, da espanha, como a passagem que marcou seu auge como atacante, sendo um dos principais artilheiros da história do clube e atuando de forma magistral ao lado do argentino Lionel Messi. Em 2015, formou junto a ele e Neymar o trio MSN, que foi responsável por marcar 131 gols na temporada 2015/16, sendo 59 de Suárez.

 

Foto destaque; Luis Suárez em jogo pelo Grêmio. Reprodução/Luiz Suarez Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo