Cinema/TV

Steven Spielberg diz que o novo Top Gun salvou Hollywood

O renomado diretor americano participou de um evento do Oscar, e afirmou que a continuação de Top Gun "salvou a bunda" de Hollywood. O longa-metragem estrelado por Tom Cruise está sendo indicado a seis categorias da premiação.

15 Fev 2023 - 16h00 | Atualizado em 15 Fev 2023 - 16h00
Steven Spielberg diz que o novo Top Gun salvou Hollywood Lorena Bueri

Steven Spielberg é um dos maiores nomes do cinema mundial. Conhecido por sua direção criativa em filmes como "Tubarão" (1975), "E.T. O Extraterrestre" (1982), "Jurassic Park" (1993) e "A.I. - Inteligência artificial" (2001), o diretor americano consolidou seu nome na memória afetiva dos entusiastas de cinema.

Recentemente, Spielberg participou de um encontro com os indicados para a 95ª edição do Oscar, e mantendo seu alto nível, destilou fortes elogios à Tom Cruise. Em um vídeo que circulou na internet esta semana, o cineasta afirma que Tom Cruise "salvou a bunda" de Hollywood com sua nova produção, Top Gun: Maverick.

Você salvou a bunda de Hollywood e pode ter salvado a distribuição pelos cinemas. Sério, Maverick pode ter salvado toda a indústria cinematográfica", elogiou o renomado diretor.


Top Gun: Asas Indomáveis, de 1986 (Foto: Reprodução/Tecnoblog)


"Top Gun: Maverick" é a continuação de "Top Gun: Asas Indomáveis", clássico oitentista também estrelado por Tom Cruise. O longa assinado por Joseph Kosinski traz de volta o icônico personagem, Pete Mitchell, mas em um contexto muito diferente. Trinta anos após as aventuras de "Asas Indomáveis", o piloto vive um momento de frustração em sua carreira. Apesar de colecionar medalhas de combate e ser reconhecido pela quantidade de aviões inimigos abatidos, Pete acaba perdendo seu posto de capitão e assume a função de instrutor de vôo. O motivo dessa limitação foi justamente sua falta de noção no ar. Por não ter medo do perigo, o piloto "a moda antiga" tinha um estilo muito arriscado e perigoso de voar, que não se encaixou nas normais atuais de aviação. Vivendo em um mundo muito mais tecnológico, o filme mostra a saga de Pete para provar que o fator humano ainda é essencial em qualquer tipo de arte, independente dos riscos.


Top Gun: Maverick (Foto: Reprodução/Cine Pop)


Além de Tom Cruise, Val Kilmer também retornou ao elenco do longa-metragem, que trouxe novos atores para o time, como Miles Teller (Whiplash), Jennifer Connelly (Réquiem para um Sonho) e Jon Hamm (Mad Men). "Top Gun: Maverick" terminou 2022 com a maior bilheteria do ano, chegando a arrecadar 718 milhões de dólares. A produção concorre em seis categorias do Oscar, inclusive a de melhor filme.

Foto destaque: Steven Spielberg. Reprodução/People

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo