Beleza

Status Skin: a nova aposta para 2022

O ano de 2022 promete muitas tendências e uma delas é a "Status Skin", termo designado para os cuidados com a pele. Esse novo costume tem o objetivo de deixá-la mais saudável e com a aparência mais natural.

05 Fev 2022 - 09h30 | Atualizado em 05 Fev 2022 - 09h30
Status Skin: a nova aposta para 2022 Lorena Bueri

Com a pandemia e o home office, as pessoas estão cada vez menos usando maquiagem e mais a pele limpa e natural. Com isso, a procura por produtos que facilitem a rotina de cuidados com a pele, aumentaram no mercado de skin care. O que comprova esse fato é o “skinimalism”, termo já em tendência que surgiu em 2021 e tem o objetivo de destacar a beleza natural. Além disso, grandes especialistas afirmam que esse novo costume também irá se estender para esse ano de 2022.

Segundo o relatório de Net-A-Porter, um dos maiores e-commerces de luxo do mundo, diz que o self-care favorece bastante os cuidados com a pele. E isso, é a “Status Skin”, tendência que irá fazer parte de 2022 induzindo menos o uso de produtos, de modo que a comunidade desse nicho buscará cada vez mais ter uma pele saudável. Em suma, o objetivo dessa nova onda é também valorizar as partes específicas que gostamos, ao invés de disfarçar uma acne ou olheira; é, em essência, ir atrás de um novo método para cuidar da pele, através de produtos com  ativos que ajudam e beneficiam em suas funções. 


Itens usados na rotina de skin care. (Foto: Reprodução/Daria Shevtsova/Pexels)


“Os consumidores estão dedicados e afins de manter uma rotina consistente para cuidar do rosto e estão vendo como isso muda a pele”, afirma Newby Hands, diretora de beleza global do Net-A-Porter. Ainda de acordo com o relatório divulgado pela empresa, foi apontado que houve uma maior procura de aparelhos de beleza no ano de 2021. Isso, de certa forma, também está impactando outras áreas como a montagem de personagens de filmes e séries. Percebe-se isso na aclamada série “Euphoria”, que usa maquiagens incríveis, mas sempre pela vertente do minimalismo, usando pouca correção para a pele.

Ademais, outra coisa que cresceu nos últimos anos foi  a compra de procedimentos estéticos, não para corrigir algo, mas sim como forma de prevenção no futuro. Contudo, a “status skin” é basicamente buscar uma pele mais saudável e deixá-la de uma forma mais natural possível.

 

Foto  Destaque: Mulher cuidando da pele. Reprodução/Andrea Piacquadio/Pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo