Tech

Startup brasileira testa apresentador meta-humano em evento

A startup brasileira Transformação Digital (TD) está investindo em tecnologias para o mercado crescente do metaverso, em um evento realizado pela empresa foi testado o K1M, um apresentador meta-humano

16 Mai 2022 - 10h53 | Atualizado em 16 Mai 2022 - 10h53
Startup brasileira testa apresentador meta-humano em evento Lorena Bueri

Uma startup brasileira, Transformação Digital (TD), conseguiu faturar R$ 5 milhões durante grande demanda de eventos virtuais no início da pandemia — em 2020 —, e, adentrando uma nova fase, está investindo em novos meios para o seu negócio. A demanda por eventos e ações no Metaverso está despontando na nova era da tecnologia, visando esse período de transição, a organização está desenvolvendo novas tecnologias e buscando formatos que integrem o mundo virtual e sincronize com a interação em tempo real. 

Durante esta semana, a TD protagonizou o TD Web Conference trazendo a pauta do metaverso como a temática principal. Através de uma plataforma de imersão, a organização realizou o teste de uma de suas ferramentas, dando vida a um apresentador meta-humano (conhecido como K1m). A tecnologia retrata os princípios utilizados para a construção de avatares em jogos, como no Fortnite. Igor Lopes, sócio da TD, apresentou o evento com auxílio do K1M. O apresentador meta-humano K1/M foi criado pela plataforma MetaHuman Creator (Epic Games), a detentora do Fortnite. 


K1/M foi criado pela MetaHuman, empresa dona do Fortnite (Foto: Reprodução/moKoKil)


Essa mesma tecnologia já foi apresentada em solo brasileiro, na campanha de 2021, através de uma parceria entre a Globo e Magazine Luiza para trazer o avatar da Lu em uma dança ao vivo com a cantora Anitta. 

“Antes da pandemia só existiam os grandes eventos físicos. Agora o mundo descobriu o poder dos eventos híbridos e virtuais. Nossa percepção é que empresas mais maduras buscam a estratégia online para otimizar seus resultados de aquisição de clientes. Afinal, em quais situações seria viável termos 30, 50 e até 100mil pessoas em um evento corporativo?”, diz Lara Nicolau Monteiro de Carvalho, CMO da TD. 

Lara pontua que sair do espaço físico para o virtual quebra barreiras da limitação, onde "quase tudo é possível". Ela também vê o metaverso como uma oportunidade das marcas atingirem um novo meio de imersão com os clientes, podendo gerar um retorno através das redes sociais, dos games, gerar uma personalidade e interagir com pessoas reais e virtuais. 

 

Foto Destaque: Apresentador meta-humano K1/M. Reprodução/Forbes.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo