Cinema/TV

Star Trek Day: Celebre revendo a saga nas plataformas digitais

Paramount em comemoração ao 54º aniversário de Star Trek disponibilizou a saga com valores especiais para os fãs.

10 Set 2020 - 17h49 | Atualizado em 10 Set 2020 - 17h49
Star Trek Day: Celebre revendo a saga nas plataformas digitais   Lorena Bueri

Já faz 84 anos diria o meme da Rose do Titanic, mas não se engane, Star Trek só tem 54 anos! Seu lançamento na TV em 1966, por Gene Roddenberry, inaugurou a maior jornada cinematográfica pelo espaço que o público poderia ver.

Em comemoração a essa data especial para o cinema, a Paramount disponibilizou a saga por um preço super em conta para rever e relembrar todas as aventuras do Capitão Kirk e Picard. Além de poder curtir o Spock e o resto da tripulação da USS Enterprise. Sem contar os reboots de JJ Abrams.


Star Trek

Star Trek (Reboot) com Chris Pine. (Foto: Reprodução/Paramount/Gazeta do Povo)


Mas a pergunta que não quer calar, mais barato quanto? Por exemplo, na plataforma do NOW, o valor era apenas de R$ 6,90. Isso para os filmes principais da saga. Vale ressaltar que apoiar as iniciativas das plataformas de streaming e VOIDs, além do cinema, cultivam a permanência da arte que tem muito se esforçado para sobreviver as consequências da pandemia.

Leia mais: Ataques sobrenaturais contra policiais? Conheça o novo longa da Paramount "Operação Obscura"

Aliás, a comemoração de uma jornada tão audaciosa abre precedentes para os que não viram ou por algum motivo não gostaram. Como diz o novo ditado popular: “você não viu certo!" . Com essa deixa, vamos contextualizar a maior de todas as viagens espaciais:

Olhada rápida em Star Trek

Por incrível que pareça a série nos anos 60 não fez muito sucesso, no entanto as reprises fizeram a produção ganhar o mundo. Após o cancelamento da série original, veio o primeiro longa na década seguinte, cheio de efeitos especiais inovadores e aproveitando o elenco original da série.

No roteiro, Kirk volta a comandar a USS Enterprise e planeja interceptar um poderoso alien que está indo na direção da Terra destruindo tudo em seu caminho.


Star Trek - A Nova Geração. (Foto: Reprodução/Paramount/Digital Spy)


Guia para assistir

Embora as produções sejam interligadas, ainda causam um pouco de confusão na linha temporal dos acontecimentos. Entretanto, para te ajudar nessa missão, confira algumas sequências para que seja mais simples acompanhar essa viagem:

Comece com os longas baseados na série original: Jornada das Estrelas, Jornada das Estrelas II, Jornada das Estrelas III, Jornada das Estrelas IV, Jornada das Estrelas IV, Jornada das Estrelas V e Jornada das Estrelas VI.

Em seguida, acompanhe os longas da chamada A Nova Geração: Jornada nas Estrelas – Generations, Jornada nas Estrelas - Primeiro Contato, Jornadas nas Estrelas Insurreição e Jornada das Estrelas - Nêmesis.

Cansou? Calma que finalizamos com os famosos reboots, com novos atores, mas os mesmos personagens em uma linha do tempo paralela a série original. Ou seja, o público consegue ver duas situações em um mesmo período temporal. Aqui temos: Star Trek, Além da Escuridão Star Trek e Star Trek: Sem Fronteiras. 

São treze filmes no total e ainda há rumores que outros virão, inclusive de Quentin Tarantino. Será? Até confirmar esses boatos, vale usar esse roteiro para não se perder na saga e começar fazer parte dessa tripulação tão imponente que ainda conquista corações.

Saudações do Spock: "Vida Longa e Próspera!"

 

(Foto Destaque: Star Trek. Reprodução/Formiga Elétrica)

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo