Esportes

Sport segue forte para a grande finalíssima da Copa do Nordeste 2023

Time pernambucano perdeu a partida de ida, para o Ceará por 2X1. Contudo, o bom resultado na Copa do Brasil, diante do Curitiba, leva força para a conquista ficar em Recife.

28 Abr 2023 - 09h32 | Atualizado em 28 Abr 2023 - 09h32
Sport segue forte para a grande finalíssima da Copa do Nordeste 2023 Lorena Bueri

O Sport vive uma montanha russa de emoções, nesse começo de temporada de 2023. Em menos de duas semanas, perdeu para o Ceará a primeira partida da Copa do Nordeste, por 2X1, no Castelão, gols de Vitor Gabriel e Guilherme Castilho e para o time pernambucano, David Ricardo fez contra. E venceu o Curitiba, pela terceira fase da Copa do Brasil 2023, por 2X0. Esse resultado, diante do Coxa, traz um ingrediente novo para o último jogo, em casa, na Ilha do Retiro, em 3 de maio próximo, contra o clube cearense.  O Sport detinha a melhor campanha dessa edição da Copa do Nordeste, o que o levou a entrar para a disputa da Copa do Brasil, apenas nessa terceira fase. Agora aguarda o sorteio da CBF, para a disputa das oitavas de final, da competição.

O primeiro jogo do Nordestão foi em 19/04/2023, na Arena Castelão, casa do Ceará. O Ceará venceu. O Sport, diante da vitória sobre o ABC de Natal, confirmou sua chegada para a grande final. A Copa do Nordeste é o torneio mais tradicional da região e gabarita a participação na Copa do Brasil do ano seguinte. Campeão e vice, enchem também o cofre. O primeiro colocado embolsa 2 milhões de reais e o vice, 1,3 milhões. Somado ao restante das premiações da Copa do Brasil, caso vença, o Sport totalizará 7.4 milhões em prêmios na temporada.


Ceará e Sport de Recife disputam a finalíssima da Copa do Nordeste 2023 na proxima quarta (3). Fonte/Reprodução NE 45 


O jogo da próxima quarta (3) será transmitido em TV aberta, pelo SBT Nordeste, apenas para a região. Na TV paga, a ESPN transmite e o Nosso Futebol, no pay-per-view. A Ilha do Retiro, quase foi interditada, por conta do estado do gramado, no jogo contra o ABC. Mas já passou por reforma e está tudo certo, para ser o grande palco da final.

O rubro negro pernambucano tem um retrospecto irregular, desde 2022. Com maus resultados no Brasileirão série B, o Sport venceu apenas na semifinal do Nordestão 2022. O time pernambucano é tricampeão da competição, com vitórias em 1994, 2000 e 2014. Já o Ceará, em 14 jogos contra o rival, venceu 6, empatou 7 e perdeu apenas uma vez para o Sport, em 2001. Os cearenses são bicampeões do torneio, em 2015 e 2020.

Foto Destaque Sport e Ceará se enfrentam no jogo final da Copa do Nordeste. Fonte/Reprodução O Povo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo