Esportes

Sport goleia o Bahia em confronto pela Copa do Nordeste

Sport e Bahia e enfrentaram na noite desta quarta-feira (22) na Ilha do Retiro em partida válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste. A partida terminou em um placar histórico de 6 x 0 para os mandantes.

23 Fev 2023 - 11h00 | Atualizado em 23 Fev 2023 - 11h00
Sport goleia o Bahia em confronto pela Copa do Nordeste Lorena Bueri

Em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Sport venceu por 6 x 0 o Bahia na noite desta quarta-feira (22) na Ilha do Retiro. O placar iguala o histórico 6 x 0 do Sport sobre o Bahia em 1959 pela Taça Brasil. A partida que reúne os times com as maiores torcidas do Nordeste, ganhou mais um capítulo na noite desta quarta-feira (22). A equipe comandada por Enderson Moreira não tomou conhecimento do Bahia do treinador português Renato Paiva, e aplicou uma goleada histórica para cima do rival. 

Confira como foi a partida:


Vagner Love comemora um dos seus gols na partida contra o Bahia. Foto reprodução / Sport Instagram


1º Tempo: 

Empurrado por quase dez mil torcedores, o Sport foi para cima desde o primeiro minuto de jogo. E logo aos 9’ minutos, Vágner Love teve a primeira oportunidade de abrir o placar, mas parou no goleiro Marcos Felipe. Porém, minutos depois, após falta na entrada da área, o camisa 46, Juba, acertou um belo chute para abrir o placar, 1 x 0. Aos 25’ minutos, o lateral-esquerdo Ryan comentei pênalti e acabou sendo expulso. Na cobrança, Juba converteu a penalidade e aumentou a vantagem do Leão, 2 x 0.

Dez minutos depois, foi a vez de Jorginho driblar Marcos Felipe e transformar o placar em goleada ainda no primeiro tempo, 3 x 0.

2º Tempo:

Após o intervalo, o Sport continuou na pressão e com um jogador a mais chegou ao quarto gol. Aos 9’ minutos, Vágner Love de cabeça ampliou o marcador, 4 x 0. Antes da metade do segundo tempo, Vágner Love chutou de cavadinha e marcou o quinto gol do Sport, 5 x 0.

Para fechar o placar, após cobrança de escanteio, o zagueiro Sabino subiu mais alto e de cabeça deu número finais a partida, 6 x 0 Sport.

Sequência da temporada:

Com a vitória, o Sport chegou aos nove pontos e permanece na segunda colocação do grupo A da Copa do Nordeste. A equipe volta a campo pela competição no dia 04 de março às 17:30 (horário de Brasília) para enfrentar o rival Náutico no estádio dos Aflitos.

Já o Bahia, com a derrota, chega a última colocação do grupo B da competição com quatro pontos. A equipe volta a campo pela competição no dia 05 de março às 16:00 (horário de Brasília) para enfrentar o rival Vitória na Arena Fonte Nova.

Foto destaque: Jogadores do Sport comemoram a vitória sobre o Bahia. Reprodução / Sport Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo