Esportes

Sport e Fortaleza empatam na Arena Pernambuco e título do Nordestão fica em aberto

Sport quebra recorde histórico de público na Arena Pernambuco e empata com o leão do pici na partida de ida da Copa do Nordeste. Na noite desta quinta (31), esteve presente 42. 544 rubro-negros apoiando o leão da ilha

01 Abr 2022 - 00h42 | Atualizado em 01 Abr 2022 - 00h42
Sport e Fortaleza empatam na Arena Pernambuco e título do Nordestão fica em aberto  Lorena Bueri

O Sport recebeu o Fortaleza nesta quinta-feira (31), pela primeira partida da final da Copa do Nordeste, na Arena Pernambuco. A partida se encerrou em 1 × 1, com gols de Zé Welison para o leão do pici e de Bill para o leão da ilha. Com este resultado, o Fortaleza depende apenas de si para conquistar a taça da Lampions. A partida de volta da final irá acontecer neste domingo (3), na Arena Castelão, às 16h30, e já foi confirmado mais de. 50 mil lugares reservados. 
 
O Jogo 
 
No primeiro tempo, os times começaram se estudando bastante com o Sport tendo mais investidas, mas logo o Fortaleza conseguiu equilibrar a partida. As melhores chances para o leão da ilha foram em jogadas com o jogador Luciano Juba, que aos 22, roubou a bola na intermediária, tabelou com Parraguez, mas acabou mandando por cima da trave. Mesmo tendo um desempenho não muito esperado pela sua torcida, o Fortaleza quase termina o primeiro tempo com uma vantagem no placar, em uma cobrança de falta na medida por Lucas Lima na cabeça do jogador Ceballos, o zagueiro acabou mandando para cima do gol e desperdiçando a melhor oportunidade do leão do pici. 
 
Já no segundo tempo o técnico Vodjvoda, conseguiu organizar o tricolor para que a equipe conseguisse trocar mais passes e criando jogadas melhores. Lei do ex! Ao pressionar bastante, o Fortaleza conseguiu marcar o primeiro gol da partida, em um lindo chute de fora da área, sem dar nenhuma chance de defesa para o goleiro Maílson, o jogador Zé Welison marcou o seu segundo gol pelo Fortaleza. 


Gol do Fortaleza. (Post: Reprodução/Instagram)


Mesmo tomando gol em casa, o leão da ilha não desistiu e voltou a pressionar o visitante para empatar nos acréscimos. Aos 45 minutos do segundo tempo, Luciano Juba manda cobrança de falta na área e o jogador Bill cabeceia para o fundo da rede da equipe tricolor. 


Gol do Sport (Post: Reprodução/twitter)


 Histórico de confrontos: 
 
As equipes já se enfrentaram 31 vezes, sendo 13 vitórias para a equipe pernambucana, 10 empates e 8 vitórias para a equipe cearense.

Foto destaque: Bola da Copa do Nordeste. Reprodução/Instagram. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo