Esportes

Sport e Ceará reeditam final da Copa do Nordeste

Rivais nordestinos, Sport e Ceará passaram por rivais locais em diferentes fases do torneio e chegam a final reeditando o duelo decisivo de nove anos atrás.

31 Mar 2023 - 15h40 | Atualizado em 31 Mar 2023 - 15h40
Sport e Ceará reeditam final da Copa do Nordeste Lorena Bueri

Duas das mais tradicionais equipes do Nordeste se reencontram em uma final de Copa do Nordeste: Ceará Sporting Club e Sport Club do Recife medirão suas forças em 2023 tal como mediram em 2014.

Na atual edição da "Lampions League" o Sport comandado por Enderson Moreira faz excelente campanha: com apenas uma derrota (justamente para o alvinegro cearense, revés por 3 a 2) e vem sendo uma das equipes mais goleadoras no ano de 2023, tendo em vista que apenas na competição regional o Leão da Ilha marcou incríveis 19 gols. Ao seu favor pesa o histórico embate contra a equipe cearense já que em 2014 o título foi para a equipe de Pernambuco.

Ao todo o Sport levantou a taça de campeão do Nordeste em três ocasiões (1994 e 2000 além de 2014), tendo chegado a final do torneio em sete oportunidades.


No único confronto entre as equipes em 2023 até aqui, melhor para o Vozão que venceu atuando em casa. (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)


O Ceará assim como o Sport também liderou seu grupo na fase inicial e se classificou sem sustos para a fase adiante da competição. Com um trabalho ainda sendo lapidado pelo treinador paraguaio Gustavo Morínigo, o Vozão busca "vingança" pela final perdida em 2014 e usa dois fatores ao seu favor: a vitória contra os pernambucanos na fase inicial e o incrível jogo feito na fase semi-final diante do arquirrival Fortaleza, onde o Ceará fez uma excelente partida e venceu por 3 a 2 (chegando assim a decisão).

Com o acesso a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro como principal objetivo na temporada, o Ceará vislumbra a chance de ser campeão estadual e também regional. Ao todo o Vozão chegou a final em cinco oportunidades, tendo sido campeão da Copa do Nordeste duas vezes: 2015 e em 2020.

A final disputada entre Sport e Ceará é uma das finais que mais vezes aconteceu no torneio, perdendo apenas para o duelo regional Bahia vs Vitória e para o Bahia x Ceará (ambos ocorreram três vezes).

Foto Destaque: Sport e Ceará se encontram em mais uma final de Copa do Nordeste. (Foto: Kely Pereira)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo