Esportes

"Speed" Mendoza encaminha transferência para o Santos

O atleta colombiano irá rescindir contrato com o Ceará e fechar um vínculo com o Santos até o final de 2026. O jogador será o primeiro reforço na era de Oldair Hellmann no comando santista

28 Nov 2022 - 20h45 | Atualizado em 28 Nov 2022 - 20h45
'Speed' Mendoza encaminha transferência para o Santos Lorena Bueri

Mesmo com a Copa do Mundo no Qatar rolando, os dirigentes dos clubes brasileiros não param e movimentam os bastidores. Dessa vez,  quem está ligado no mercado é a diretoria santista, e já estão acertando os últimos detalhes para anunciar a contratação de Steven Mendoza, o primeiro reforço de 2023. A cúpula do time praiano ofertou ao, até então, atacante do Ceará, um contrato de duração de três anos. O clube paulista já acertou os valores com os cearenses e o atleta.

O nome do colombiano foi aprovado pelo novo coordenador de futebol, Paulo Roberto Falcão e o treinador Odair Hellmann. Entretanto, a negociação foi feita diretamente pelo presidente Andres Rueda. 

Conhecido como "Speed" Mendoza, o atleta teve passagem pelo rival da capital paulista, Corinthians, em 2015. O atacante foi um dos destaques do Ceará na temporada de 2022. Mesmo com o rebaixamento do Vozão para a Série B do Campeonato Brasileiro, o colombiano fechou o ano com bons números e não iria continuar no clube nordestino.


Gols de Steven Mendoza. (Vídeo: Reprodução/Scout90-Brazil-)


Neste ano, Mendoza esteve presente em 50 partidas do Ceará, marcou 20 gols e deu três assistências para seus ex-companheiros. O contrato com o Alvinegro nordestino iria até o final de 2023, entretanto, as duas partes já estão com a rescisão encaminhada e, provavelmente, aconteça ainda nesta semana. Os valores não foram divulgados.

O Santos pretende ser cauteloso e fazer contratações pontuais para poder disputar a altura os campeonatos do próximo ano. Além de Mendoza, o Peixe está em busca de um meia de armação, o famoso "camisa 10", um volante e também um lateral-direito.

Entre chegadas e saídas, o Santos volta as atenções também para a manutenção dos atletas do elenco. Uma boa parte dos contratos de atletas se encerram após o fim do mandato de Rueda, no final do ano que vem, mas o que mais preocupa são os vínculos dos estrangeiros Soteldo e Carlos Sánchez. 

Sánchez está prestes a completar 38 anos, o uruguaio tem contrato com o Peixe até 22 de julho do próximo ano. Por enquanto não existe conversa para uma possível renovação, e existe uma possibilidade de aposentadoria. Caso ocorra a segunda opção, o clube praiano poderia oferecer um cargo na comissão técnica ao atleta.

Já no caso de Soteldo, o atacante está emprestado pelo Tigres, do México, até 3 de julho de 2023 com um a possibilidade de compra, porém o valor gira em torno de US$ 4 milhões, ou seja, R$ 21,4 milhões na nossa cotação atual. Essa quantia é por 50% dos direitos do venezuelano.

 

Foto destaque: Speed Mendoza e santos encaminham contrato de 3 anos. Reprodução/Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo