Esportes

Soteldo é anunciado por empréstimo e retorna ao Santos

O venezuelano Soteldo está de volta ao Santos depois de passagens apagadas por Canadá e México. Empréstimo prevê cláusula com opção de compra em julho de 2023

11 Ago 2022 - 14h45 | Atualizado em 11 Ago 2022 - 14h45
Soteldo é anunciado por empréstimo e retorna ao Santos Lorena Bueri

O Santos conseguiu o retorno do meia-atacante Soteldo por empréstimo junto ao Tigres do México e anunciou nesta quinta-feira (11) a contratação até julho de 2023. O presidente Andrés Rueda confirmou que a negociação foi sem custos e que existe uma cláusula que permite a compra ao final do contrato.

Soteldo agora se junta ao pacote de reforços para o técnico Lisca nesse segundo turno que conta também com o lateral-direito Nathan que estava no Boavista de Portugal e do empréstimo de Luan do Corinthians. Contudo, o venezuelano é considerado a grande contratação e espera-se que o jogando ganhe o status de estrela da equipe nesse segundo turno.

Sobre a contratação do atleta, o presidente falou do desejo dos torcedores e das dificuldades que ele gerou nos cofres do Peixe: "Sabemos que o retorno do Soteldo sempre foi um enorme desejo da torcida. Todos nós sentimos muito quando ele foi embora, mas não tínhamos o que fazer naquela ocasião, pois estávamos com o Transfer Ban. Mas agora surgiu essa oportunidade de mercado e aproveitamos. Sabemos da imensa qualidade técnica dele. Estou muito feliz com esse retorno e acredito que o Soteldo possa repetir tudo que já fez com essa camisa imensa."


Soteldo não conseguiu se firmar no time titular do Tigres no México neste ano (Divulgação/Tigres)


Soteldo foi jogador do Santos de 2019, quando saiu do Huachipato-CHI até abril de 2021. O Transfer ban foi ocasionado pela venda dos 50% dos direitos econômicos ao clube brasileiro, que nunca pagou os chilenos. Pela camisa santista, o venezuelano jogou 105 partidas e anotou 20 gols.

Para se livrar da punição da FIFA, o Santos vendeu o jogador para o Toronto FC numa passagem marcada pela insatisfação e apenas quatro gols marcados. Em seguida, foi jogar no Tigres do México e como reserva só disputou 19 jogos com um gol anotado. 

Foto Destaque: Soteldo. Reprodução/One Football

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo