Esportes

Soteldo chega ao Brasil com festa da torcida santista

Anunciado pelo Santos na última quinta,11, Yeferson Soteldo chega ao Brasil nesta manhã e é recebido pela torcida do peixe. Seu contrato por empréstimo vai até julho de 2023.

13 Ago 2022 - 11h20 | Atualizado em 13 Ago 2022 - 11h20
Soteldo chega ao Brasil com festa da torcida santista Lorena Bueri

O  atacante venezuelano de 25 anos desembarcou no aeroporto internacional de Guarulhos nesta manhã de sábado, 13, e teve uma recepção calorosa pela torcida do Santos, que ficou na espera por horas pela chegada do baixinho.

 

Ao chegar no saguão, por volta das 7h, vestiu a camisa do Santos -  rodeado pela torcida que cantava e comemorava sua volta -  foi escoltado por seguranças até um carro que ficava na entrada do aeroporto. O jogador não quis dar entrevista.



Soteldo passará por exames médicos e logo em seguida irá assinar o contrato com o clube alvinegro praiano. A apresentação está marcada para a próxima semana.

 

O jogador que foi destaque do Santos de 2019 a 2021, chegou a levar o time para a final da Libertadores em 2020, possui 105 jogos pelo Peixe com 20 gols marcados e 17 assistências.



Apesar dos bons números aqui no Brasil, o venezuelano não conseguiu atingir as expectativas nos clubes que passou após sua passagem na equipe paulista.

 

Pelo Toronto Fc., time canadende que disputa a MLS, liga dos EUA, Soteldo disputou apenas 26 partidas na temporada de 2021, marcou 4 vezes e deu 6 assistências.

 

Em 2022, o atacante foi emprestado ao Tigres, do México. Começou no banco de reservas, disputou apenas 19 partidas, marcou um gol e deu uma assistência.

 

O presidente do Santos, Andrés Rueda, afirma que a contratação de venezuelano está dentro do orçamento do clube. A venda de Léo Baptistão para o Almería da Espanha,  tornou possível a volta de Soteldo ao peixe.

 

O jogador é o principal reforço da equipe paulista na temporada que conta com mais três jogadores. Luan, vindo do Corinthians, Gabriel Carabajal, ex-Argentinos Juniors e Nathan ex-Boavista de Portugal. O objetivo do time é classificar para a Libertadores no ano que vem através do Campeonato Brasileiro, único torneio que o clube está disputando.

Foto destaque: Publicação do retorno do Soteldo ao Santos FC. Reprodução/Instagram santosfc

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo