Beleza

Soroterapia é indicado para tratamentos de saúde e não fins estéticos

O procedimento de soroterapia, é considerado por alguns, um meio de se obter mais vitaminas e auxiliar no emagrecimento, contudo trata-se de um tratamento para fins de saúde e não de beleza.

16 Mar 2023 - 18h30 | Atualizado em 16 Mar 2023 - 18h30
Soroterapia é indicado para tratamentos de saúde e não fins estéticos Lorena Bueri

A soroterapia é indicada para todas as idades e para diversos casos relacionados a carências nutricionais e intoxicação ou apenas como prevenção às doenças. A soroterapia é uma forma de suplementação extremamente eficaz. É uma técnica cujo objetivo é suplementar vitaminas por meio de aplicação direta na veia. Isso é um processo via um soro, que também é aplicado de forma intramuscular.

Existem diferentes tipos de soro hospitalar, cada um possui a sua utilização, sendo eles a solução fisiológica, glicosado, ringer lactato e ringer simples. A terapia endovenosa, consiste na administração de uma gama de nutrientes por via endovenosa, que incluem desde vitaminas, aminoácidos, oligoelementos, antihomotóxicos, sais minerais e antioxidantes que reparam e rejuvenescem as células do corpo e paralisam os radicais livres.

Alguns benefícios da soroterapia são: combate ao estresse; melhora da saúde geral; proteção do sistema imunológico; melhor qualidade do sono; fortalecimento dos ossos e articulações; aumento da energia e disposição; favorecem a perda de gordura e a prevenção de doenças;


Paciente enfermo tomando soro (Foto: Reprodução/ ParaibaNews/ Jornal)


A Associação Brasileira de Nutrologia, se posiciona contra a soroterapia da beleza para fins estéticos, pois a prática de reposição de nutrientes deve ser feita apenas nos casos em que pacientes não respondem aos tratamentos orais ou possuem má absorção intestinal, é um procedimento para saúde e não estético.

A diferença entre os protocolos venosos ou intramuscular é o tempo de duração e o incômodo da aplicação, pois a administração desses nutrientes de maneira venosa demora de 1 hora a 1h30, já a intramuscular, cerca de 15 minutos, porém ela é consideradamente mais dolorida, explica especialistas. Normalmente é feito um protocolo de quatro sessões com o intervalo das aplicações de 07 dias. É um tratamento feito de dentro para fora, com resultados relativamente positivos, que é relativo a cada caso.

Considere que apenas clínicas regularmente conveniadas aos órgãos de saúde podem oferecer soroterapia, pois realizar terapias injetáveis exige ambientes com estrutura e a necessidade da presença de um profissional médico, devidamente registrado e acompanhando o paciente. Trata-se de uma aplicação invasiva, os riscos de contaminação e infecção são consideráveis. Portanto, é necessário que o paciente tenha em mente que o melhor a se fazer é procurar um lugar confiável e médicos responsáveis.

 

 

Foto destaque: Enfermeira com agulha. Reprodução/ Artem Podrez/ Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo