Esportes

Sonho adiado: Flamengo é eliminado do Mundial de Clubes

Em jogo com dois pênaltis contra, Flamengo perde para o Al Hilal e cai nas semifinais do Mundial de Clubes. É uma decepção para os torcedores rubro-negros.

07 Fev 2023 - 19h59 | Atualizado em 07 Fev 2023 - 19h59
Sonho adiado: Flamengo é eliminado do Mundial de Clubes Lorena Bueri

E se o Flamengo tivesse jogado com mais cautela e evitado a marcação de duas penalidades, que foram fatais para o resultado final? E se o Gerson não fosse expulso? E se o Dorival ainda fosse técnico do Mengão? Essas são algumas das perguntas que vão tirar noites de sono dos flamenguistas. Com muitos erros defensivos, a equipe comandada por Vítor Pereira não conseguiu evitar a derrota por 3x2 para o Al Hilal, nesta terça-feira (7), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, Marrocos. O clube carioca deu adeus ao sonho da conquista do Mundial de Clubes.


Melhores momentos de Al Hilal 3x2 Flamengo (Vídeo: Reprodução/Youtube/Cazé TV)


O jogo:

Bastaram 2 minutos para os flamenguistas já sentirem o primeiro friozinho na barriga, Matheusinho fez uma lambança na defesa e cometeu um pênalti infantil em cima de Vietto. Al-Dawsari cobrou e pimba, 1x0 logo de cara. O Flamengo conseguiu retomar as rédeas da partida em uma jogada de Pedro típica de um camisa 9. O centroavante chutou de primeira e trouxe de volta a autoestima rubro-negra. Que não durou muito. Em outro trapalhada, Gerson cometeu o pênalti fatal. Além de entregar a bola na marca da cal para o adversário, ele foi para o chuveiro mais cedo — tomou o segundo amarelo e foi expulso. Al-Dawsari não desperdiçou e colocou os árabes novamente na frente.

No segundo tempo, o jogo ficou aberto. E deixou o torcedor rubro-negro boquiaberto. Em jogadaça de Marega, o Al Hilal botou uma bola na trave. Gabigol teve a chance do empate, mas cabeceou para fora. Uma chance lá, outra cá. Mas quem deu o golpe final foram eles: no contra-ataque, Vietto enfiou um canudo no ângulo. Bucha para fazer 3x1. Estava consolidada a vantagem. Pedro, de novo, diminuiu, mas foi insuficiente para tirar a vitória do Al Hilal. Placar final: 3x2 Al Hilal. Sem final: Flamengo.


Salen Al-Dawsari, do Al Hilal, comemoram gol contra o Flamengo — Foto: Reprodução/REUTERS/Andrew Boyers.


“Desde que fomos campeões (da Libertadores), sonhávamos com esse momento, não conseguimos alcançar o nosso objetivo. Estão de parabéns, conseguiram neutralizar o nosso jogo e, em dois lances dentro da área, tomamos os gols” — declarou Éverton Ribeiro, no pós-jogo.

Vai ser difícil o Flamengo superar esse revés. O técnico da equipe, Vítor Pereira, inclusive, balança no cargo após o vexame histórico no Mundial de Clubes. Quem sabe, ele aproveite o Estreito de Gibraltar e regresse ao seu país de origem na Península Ibérica, Portugal. Será menos doloroso que voltar ao Rio de Janeiro. Os flamenguistas suportam, nesse momento, uma tristeza (e reclamação) do tamanho do mundo.

Foto destaque: Pedro, do Flamengo, lamenta a eliminação no Mundial de Clubes — Foto: Reprodução/REUTERS.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo