Esportes

Son confirma participação na Copa do Mundo do Qatar após lesão

Atleta do Tottenham se machucou na última rodada da UEFA Champions League e tinha virado dúvida para a Copa do Mundo representando a seleção da Coreia do Sul.

09 Nov 2022 - 22h00 | Atualizado em 09 Nov 2022 - 22h00
Son confirma participação na Copa do Mundo do Qatar após lesão Lorena Bueri

O jogador Son Heung-min do Tottenham confirmou presença na Copa do Mundo do Qatar de 2022 após machucar o rosto na última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League em partida entre Tottenham e Olympique de Marselha. 

“Oi pessoal. Eu só queria ter um momento para agradecer a todos pelas mensagens de apoio que recebi na última semana. Eu li muitos delas e realmente admiro todos vocês. Em um momento difícil recebi muita força de vocês! Jogar pelo seu país na Copa do Mundo é o sonho de muitas crianças que estão crescendo, assim como foi o meu também. Eu não vou perder isso para o mundo. Mal posso esperar para representar nosso lindo país, até breve” - declarou o atacante.


Son confirmou presença na Copa do Mundo de 2022. Instagram/Reprodução: @hm_son7


Depois de garantir a vaga para as oitavas de final contra o Olympique de Marselha na última rodada da competição, a equipe inglesa relatou que o jogador da Coreia precisaria realizar no período muito próximo da Copa do Mundo, situação que provocou dúvidas e angústias sobre a situação do atleta, capitão e jogador da seleção da Coreia do Sul.

A estrela do Spurs atua no time inglês desde 2015 e já participou das Copas do Mundo de 2014 e 2018 representando a Coreia do Sul, que não avançou para o mata-mata nas duas oportunidades, mas eliminou a campeã de 2014 na competição de 2018 com com gol de Son nos acréscimos da partida. A seleção do atleta Son Heung-Min figura no grupo H da Copa do Mundo do Qatar com Uruguai, Portugal e Gana. 

O atleta da Coreia do Sul já foi obrigado a participar do serviço militar e foi aprovado com honrarias no Exército com distinção dos fuzileiros navais. No país sul coreano, o serviço militar é obrigatório. Todos os jovens têm o dever de cumprir no mínimo 21 meses até completar 28 anos. O tempo pode variar até 36 meses e possibilidade de prisão para quem descumprir a ordem. 

Mas esportistas que tenham sido destaque em importantes serviços ao país podem diminuir o tempo. Son conquistou o ouro nos Jogos Asiáticos na prorrogação e conseguiu se afastar do tempo típico do serviço.

 

Post destaque: Son jogando pela Coreia do Sul. Instagram/Reprodução: @hm_son7

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo