Música

Som Livre lança primeiro single inédito de Cristiano Araújo em homenagem ao legado do cantor

Faixa “POR QUE” chega às plataformas de música e ganha lyric vídeo em formato de animação no canal oficial do artista no YouTube

09 Nov 2022 - 17h51 | Atualizado em 09 Nov 2022 - 17h51
Som Livre lança primeiro single inédito de Cristiano Araújo em homenagem ao legado do cantor Lorena Bueri

Em homenagem ao legado artístico de Cristiano Araújo, a Som Livre e a família do cantor se uniram para que os fãs pudessem ouvir novamente a voz do sertanejo em um single inédito deixado por ele. Com a benção da família Araújo, a canção “POR QUE” é o primeiro lançamento póstumo oficial do artista e chega nesta quarta-feira (09), a partir das 21h, em todas as plataformas de áudio - ouça aqui. Para o YouTube oficial do cantor, a Som Livre produziu um lyric vídeo especial, todo em formato de animação criado pela NOO Works, que será disponibilizado no dia 10 - assista aqui.

O single “POR QUE”, escrito por Filipe Escandurras, Ricardo Barbosa e Edu Valim, traz uma das principais características de Cristiano Araújo em seu trabalho, o de descrever o sofrimento de um amor perdido através de sua inesquecível voz: “...Você estava pronta pra sair / Mas eu não estava pronto pra te ver partir / Eu já sei, que se eu ligar, você vai fingir que é um trote / Não vou fazer esforço pra que você note…”.

Com mais de 1,7 bilhão de plays no canal oficial do artista no YouTube e mais de 2,5 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de música atualmente, Cristiano Araújo se mantém como um dos artistas mais relevantes no cenário musical do país. O single “POR QUE” chega para acalentar a saudade dos fãs, contribuir para que o legado do artista continue presente e quem sabe abrir caminho para mais novidades deixadas por Cristiano.

“É muita emoção poder lançar para os fãs e para o mundo essa música deixada pelo Cristiano Araújo. Já são sete anos de saudades que não têm fim, nosso amor pelo Cristiano é eterno e também queremos que o seu trabalho esteja para sempre com o público, que até hoje nos enche de carinho com mensagens e com pedidos de músicas inéditas deixadas pelo meu filho. Agradeço à Som Livre por embarcar com a nossa família neste projeto e a nos ajudar a entregar todo o amor e a luz que o Cristiano queria dar através destas canções”, declara João Reis, pai do artista.


(Foto/Reprodução)


“Cristiano Araújo representa uma das vozes mais importantes da nova geração do sertanejo, ele influenciou e abriu portas para grandes artistas e será sempre lembrado como um cantor brilhante e um ser humano iluminado, que transbordava felicidade por onde passava. Poder revisitar o seu trabalho depois de todo esse tempo e encontrar pérolas como esta nova faixa nos trouxe ótimas lembranças, que também merecem ser compartilhadas com os fãs. A Som Livre se sente honrada em fazer parte deste legado ao lado do Seu João, pai do Cristiano e que representa sua família, e deseja que suas músicas continuem tocando no coração das pessoas”, complementa Marcelo Soares, Presidente da Som Livre.

“Foi um desafio nobre e de muita responsabilidade para a equipe da NOO usar a linguagem da animação para criar o lyric video da música inédita “POR QUE”, do saudoso Cristiano Araújo”afirma o diretor de criação da NOO e diretor da animação, Marcio Sal. Segundo ele, o respeito e carinho para com a legião de fãs e com as pessoas próximas ao cantor norteou esse trabalho e houve preocupação em garantir que o público se identificasse com o roteiro. “Utilizamos animação de recortes em ilustrações feitas à mão que desenvolvemos na NOO, trazendo uma história que fosse uma camada complementar à letra da música”, revela o diretor.

Uma das principais vozes da nova geração do sertanejo, além de compositor e instrumentista, Cristiano Araújo partiu precocemente aos 29 anos, em um acidente de carro no interior de Goiás, em junho de 2015. Nascido em Goiânia, começou a cantar ainda criança incentivado pela família e se destacou entre os cantores sertanejos mais conhecidos do Brasil. Seu primeiro sucesso foi “Efeitos”, lançado em 2011 em uma parceria com Jorge, da dupla Jorge & Mateus. A música que fala da saudade de um amor, hoje soma 50 milhões de plays no YouTube. Em pouco tempo, a voz forte e o carisma fizeram o cantor estourar no Brasil inteiro e sair em turnês nos Estados Unidos e na Europa. Cristiano gravou 4 álbuns - "Efeitos Tour 2011”; “Ao Vivo em Goiânia” (2012); “Continua” (2013) e “In The Cities - Ao Vivo em Cuiabá” (2014) - e entre seus maiores sucessos estão “Caso Indefinido” (escrita por Maraisa, da dupla Maiara & Maraisa), “Cê que sabe”, “É com ela que eu estou” (escrita por Marília Mendonça) e “Mente pra mim”.


(Foto/Reprodução)


“POR QUE” - Cristiano Araújo

Lançamento Som Livre - 09 de novembro/2022

Compositores: Filipe Escandurras, Ricardo Barbosa, Edu Valim 

Letra:

Hoje eu não vou abrir outra garrafa de bebida forte

Nem derramar tristeza sobre esse corte.

Você estava pronta pra sair,

Mas eu não estava pronto pra te ver partir
Eu já sei, que se eu ligar, você vai fingir que é um trote,

Não vou fazer esforço pra que você note

Durante muito tempo, não consegui reagir
Vou apagar o tempo, sem recordação

Vou aprender a te excluir da minha vida
Por que você não volta?!

Por que não me perdoa

Eu já falei que eu amo você (2x)

 

Ficha-técnica da animação:

Produção: NOO Works

Direção: Marcio Sal

Produção executiva: Kathlyn Giaccomini

Direção de Arte: Marcio Sal

Ilustração: Nathalha Maffra

Animação: Miguel Duarte e Fernando Villela

Roteiro: Gabriel Pardal e Giovanna Ferrari

Atendimento : Ana Luisa Rodrigues

Sobre a Som Livre

A Som Livre é uma empresa de música que faz parte da Sony Music Entertainment. Com sua capacidade única de entender e antecipar tendências, lançou e desenvolveu inúmeros dos maiores artistas e músicas de sucesso do Brasil nas últimas décadas. Também atua em diversos eventos, como Festeja e Samba Demais.

Acompanhe a Som Livre nas redes:

Site Som Livre

Instagram Som Livre

Facebook Som Livre

Twitter Som Livre

YouTube Som Livre

LinkedIn Som Livre

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo