Beleza

Sol e calor: como o betacaroteno pode ajudar no bronzeado perfeito

Se ingerida diariamente, a substância pode fazer a diferença para uma pele saudável e dourada

24 Nov 2022 - 13h15 | Atualizado em 24 Nov 2022 - 13h15
Sol e calor: como o betacaroteno pode ajudar no bronzeado perfeito Lorena Bueri

A época mais quente do ano está se aproximando, e para aqueles que adoram aproveitar os dias de sol para garantir o bronzeado nos próximos meses, há algumas práticas que podem ajudar a potencializar e manter a cor por mais tempo.

Além de beber bastante água, manter a pele hidratada e tomar sol nas horas certas, um dos recursos que interferem na durabilidade do bronze é a ingestão de betacaroteno. O betacaroteno é um pigmento carotenoide, antioxidante e natural, responsável pela coloração de algumas frutas e legumes. Ele é considerado uma substância aliada da pele, pois além de colaborar com a firmeza e tonificação, ajuda a deixar a pele dourada, protegendo-a contra os UVA e UVB.


(Foto/Reprodução)


Presente em diversos alimentos, principalmente os de coloração laranja ou amarela, o betacaroteno estimula o sistema imunológico ajudando a manter altos níveis de defesa e ainda colabora com o bronzeado porque o organismo converte o betacaroteno em vitamina A. “A vitamina A é uma das responsáveis por estimular a produção de melanina, pigmento responsável pela cor da pele. A melanina também é responsável por proteger a pele dos raios ultravioleta. Assim, o betacaroteno promove um bronzeado uniforme, eficaz e rápido”, explica Anna Paula Brito, nutricionista da Qualinova, empresa brasileira voltada a alimentos inteligentes.

Além da alimentação rica em frutas, verduras e legumes como acerola, manga, abóbora, cenoura, mamão e batata doce, outra maneira de garantir uma ingestão satisfatória de betacaroteno é pela suplementação alimentar. “O suplemento concentrado é uma maneira eficaz de assegurar a quantidade suficiente da substância no organismo”, diz. “Iniciar a suplementação de betacaroteno já algumas semanas antes de ir para a praia ou tomar sol é uma forma de proteger e preparar a pele para um bronzeado bonito e saudável”, completa Anna Paula.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo