Esportes

Sócrates ganha nome em premiação da France Football

O “Prêmio Sócrates” é uma homenagem ao ídolo do Corinthians e da seleção e será entregue para jogadores comprometidos com ações solidárias e causas sociais.

22 Set 2022 - 10h02 | Atualizado em 22 Set 2022 - 10h02
Sócrates ganha nome em premiação da France Football Lorena Bueri

Na última quarta-feira (21), a revista France Football divulgou a criação do Prêmio Sócrates. O nome do prêmio é uma homenagem ao ídolo do Corinthians e da seleção brasileira, que acabou faleceu em 2011. A premiação será entregue para atletas do meio do futebol que estão envolvidos com causas solidárias e projetos sociais.

Em comunicado feito pelos organizadores da Bola de Ouro, o Prêmio Sócrates permitirá a identificação das melhores ações solidárias realizadas pelos futebolistas.

Sócrates foi o nome escolhido pela France Football por causa do envolvimento do ex-atleta na importante “Democracia Corintiana", que ocorreu no começo da década de 80, movimento cujo a principal causa era a luta pelo fim da ditadura no país.

Ídolo da nação corintiana, Sócrates disputou 297 jogos com a camisa do Timão, marcando 172 gols e conquistando três Campeonatos Paulistas (1979, 1982 e 1983). Além disso, disputou duas Copas do Mundo (1982 e 1986), sendo capitão da amarelinha em 82.


Sócrates em jogo contra a argentina na Copa do Mundo de 1982.  (Foto/ reprodução: Placar)


A nova premiação será decidida por um júri, onde o ex-jogador do São Paulo e irmão de Sócrates, Raí estará presente. Além dele, organizadores da France Football e dirigentes da organização Peace And Sport, responsável por supervisionar projetos de desenvolvimento e pacificação através do esporte, estarão presentes no júri.

Para Raí, Sócrates sempre acreditou no poder mobilizador e transformador no esporte para tornar a sociedade mais igualitária e mesmo após sua morte, continua sendo símbolo em busca de um mundo mais justo.

Além desse novo prêmio, a Bola de Ouro terá outra novidade. A France Football anunciou a criação do Prêmio Gerd Müller, que será entregue ao artilheiro do ano. Um dos jogadores mais importantes da história da Alemanha faleceu no ano passado, aos 75 anos.

Foto destaque: Sócrates é o símbolo da Democracia Corintiana. (Foto/reprodução: El País)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo