Notícias

Sobe o número de vítimas dos ataques em Aracruz

Flavia Amoss Merçon Leonardo é a quarta vítima dos ataques as escolas em Aracruz, Espírito Santos, feito por um atirador de 16 anos com as duas armas do pai, um policial militar.

26 Nov 2022 - 19h30 | Atualizado em 26 Nov 2022 - 19h30
Sobe o número de vítimas dos ataques em Aracruz Lorena Bueri

Foi confirmado neste sábado (26) a morte de Flavia Amoss Merçon Leonardo, de 38 anos, mais uma vítima dos ataques das escolas de Aracruz, Espírito Santos.

Flávia era professora da primeira escola a ser atacada, a Escola Estadual Primo Bitti.

O ataque aconteceu nesta sexta-feira (25), quando um atirador de 16 anos entrou por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti, e em seguida foi em direção escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral. Ele conseguiu fugir depois do ataque, mas foi preso na tarde do mesmo dia.

O atirador estava portando na hora do crime duas armas – uma pistola .40 e um revólver – que pertencem ao seu pai, um policial militar. A pistola .40 pertence ao Estado e usada no trabalho do policial militar, enquanto o revólver era de uso particular do pai do atirador.

Segundo a Polícia Civil, o atirador planejava o ataque há dois anos. Ele tinha estudado até o meio deste ano na Escola Estadual Primo Bitti, saído por não ter conseguido se adaptar a rotina da escola. A polícia acredita que ele tinha sido autor das ameaças que a diretora e um professor da escola vinham sofrendo.


Maria da Penha Banhos, 48 anos, Selena Zagrillo, 12 anos, e Cybelle Bezerra, 45 anos, foram mortas durante os ataques. Reprodução/Redes Sociais


Até o momento, quatro pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas. Segundo a Secretária da Saúde do Espírito Santo, seis dessas vítimas feridas estão em estado grave, entre elas duas crianças e três professoras.

Os corpos da estudante Selena Zagrillo, de 12 anos, e da professora Maria da Penha Banhos, de 48 anos, foram enterrados na tarde deste sábado (26). O corpo de Cybelle Bezerra, 45 anos, foi cremado e levado para Pernambuco, estado onde a família da professora mora.

Renato Casagrande, governador do Espírito Santo, decretou luto de três dias pelas vítimas.

A Polícia Civil relatou que o atirador vai responder por ato infracional análogo a três homicídios e 10 tentativas de homicídio.

 

Foto em destaque:  Flavia Amoss Merçon Leonardo, quarta vítima dos ataque em Aracruz. Reprodução/Redes Sociais

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo