Tech

Sob nova direção: Elon Musk planeja cobrar pelo símbolo de verificação do Twitter

O símbolo de verificação do Twitter deverá fazer parte do pacote de benefícios oferecido pelo Twitter Blue, serviço premium da plataforma; usuários ameaçam deixar o Twitter.

01 Nov 2022 - 12h35 | Atualizado em 01 Nov 2022 - 12h35
Sob nova direção: Elon Musk planeja cobrar pelo símbolo de verificação do Twitter Lorena Bueri

Se depender de Elon Musk, novo dono do Twitter, usuários que desejam obter o símbolo de verificação da plataforma terão que tirar o escorpião do bolso.

Segundo a revista The Verge, autoridade em tecnologia, Musk “planeja cobrar 20 dólares (R$ 102) por mês pelo Twitter Blue, um serviço que atualmente custa 5 dólares por mês (R$ 25), e expandir seus recursos para incluir a verificação da identidade dos usuários”. Atualmente, o Twitter Blue é um serviço por assinatura que oferece ferramentas premium aos usuários do Twitter, como a navegação livre de anúncios e a personalização da tela inicial – e não inclui o símbolo de verificação, que é gratuito.

A revista revela que, caso as propostas de Musk sejam postas em prática, usuários já verificados teriam 90 dias para assinarem o Twitter Blue ou perderiam o status do ícone.

O símbolo de verificação da plataforma confirma a identidade de um usuário, distinguindo-o de contas falsas em seu nome, e tornou-se um cobiçado marcador de status no Twitter. Além disso, a verificação oferece aos posts dos políticos, jornalistas e celebridades que utilizam a plataforma um mecanismo de verificação de responsabilidade.

A possível cobrança gerou um debate inusitado entre Elon Musk e Stephen King, renomado autor de livros de terror, no próprio Twitter. King reagiu à proposta dizendo que “eles [o Twitter] é que deveriam lhe pagar” e que “deixaria a plataforma” caso as cobranças entrem em vigor. Mais tarde, em resposta ao comentário de um seguidor, o escritor afirmou que deixaria a plataforma “não pelo dinheiro, mas pelo princípio da coisa”. A resposta de Musk foi simples e direta: “O Twitter precisa pagar as contas de alguma forma”.


We need to pay the bills somehow! Twitter cannot rely entirely on advertisers. How about $8?

— Elon Musk (@elonmusk) November 1, 2022 ">

"O Twitter precisa pagar as contas de alguma forma. Não podemos depender apenas de anunciantes. Que tal [reduzir o preço para] 8 dólares?", diz Elon Musk em resposta ao escritor Stephen King. Foto: Reprodução/Twitter


Nas redes sociais – inclusive no próprio Twitter – a proposta de cobrança divide opiniões. Enquanto alguns usuários acreditam que a cobrança deve inibir a concessão da distinção a usuários cujos discursos propagam o ódio ou as Fake News, outros acreditam que a medida terá o efeito oposto e facilitará a verificação de usuários potencialmente prejudiciais ao bem-estar da plataforma.

Foto Destaque: Elon Musk e o plano de cobrança pela verificação de contas do Twitter. Reprodução/GizBot.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo