Cinema/TV

Snoop Dogg apoia greve dos roteiristas de Hollywood e faz críticas as plataformas de streaming

O rapper Snoop Dogg deu apoio aos roteiristas em greve em Hollywood e aproveitou para criticar pagamentos das plataformas de streaming. Séries como 'Stranger Things' e 'Grey's Anatomy' estão com gravações adiadas.

09 Mai 2023 - 11h20 | Atualizado em 09 Mai 2023 - 11h20
Snoop Dogg apoia greve dos roteiristas de Hollywood e faz críticas as plataformas de streaming Lorena Bueri

Não são apenas professores e metroviários que fazem greve. Desde semana passada, os roteiristas de Hollywood estão em greve, que foi iniciada pela Writers Guild Of America (Associação dos Escritores da América), que é o sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos.

A greve foi iniciada após seis semanas de tentativa de negociação com a AMPTP (Alliance of Motion Picture and Television Producers). Os estúdios e serviços de streaming não concordaram com as medidas exigidas pelos roteiristas, como pagar uma taxa diária para escritores e aumento nos salários, além de reajuste de acordo com a inflação.

A greve está sendo a primeira de Hollywood em 15 anos, a última aconteceu em 2007 e durou cem dias, mas muitas coisas mudaram na indústria do cinema de lá para cá. Segundo a agência Reuters, nesta greve são mais de 11 mil trabalhadores parados por completo.

Por consequência, há programas paralisados e gravações adiadas. O programa de entrevistas “The Tonight Show” com apresentação de Jimmy Fallon está paralisado, assim como as gravações da quinta temporada de Stranger Things.


 

Manifestação dos roteiristas de Hollywood. (Foto: Reprodução/Chirs Delmas/AFP)


O roteirista de Grey`s Anatomy, Beto Skubs já informou que as gravações da 20° temporada vão atrasar e os episódios serão mais curtos. George Martin, da famosa saga Game of Thrones, também declarou seu apoio e adiou o spin-off “A casa dos Dragões”, que está na segunda temporada.

Agora foi a vez do famoso rapper Snoop Dogg dar sua opinião. Em entrevista na quinta-feira (03) para a NME, ele disse que os músicos também precisam achar uma forma de fazer como os roteiristas:

“Eles estão em greve por causa do streaming - eles não recebem. Quando a produção está em uma plataforma, não é a mesma coisa que a bilheteria do cinema," declarou.

No painel em que estava sendo entrevistado, Snoop disse que não entende como roteiristas e músicos são pagos com modelos de streaming.


Tweet com declaração de Snoop Dog sobre a greve dos roteiristas. (Reprodução/Twitter/Paul Kedrosky)


Snoop Dog não é o primeiro artista a apoiar a greve: anteriormente as atrizes Amanda Seyfried, Elizabeth Olsen e Drew Barrymore já manifestaram apoio aos trabalhadores.

 

Foto Destaque: Snoop Dogg. Reprodução/Simone Joyner/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo